25 out

Um pouco da FutureCom 2018

FutureCom 2018

No pavilhão do Expo imigrantes aconteceu a feira FutureCom, dos dias 15 a 18 de outubro, eu estava acostumada a entrar nesse local apenas pela Comic Con, e para mim foi uma surpresa chegar e encontrar em uma feira de tecnologia com tantas coisas interessantes.

O stand do Senão, foi o que mais me chamou a atenção, era uma van fechada, no qual não havia filas ou pessoas tentando entrar, perguntei se podia entrar e me disseram que a porta da van era automática.

Depois de adentrar, a surpresa, um belíssimo laboratório, com microscópios e várias novidades, e o que mais me chamou a atenção foi a nanotecnologia, dentro de um vidrinho de amostra havia uma espécie de sujeira, pelo menos foi o que eu achei, até o rapaz me fazer a demonstração com um imã e a sujeira se transformar em uma estrela, levei um susto, me imaginei no filme Venom.

Ao contrário do stand do Senai, o stand da TelCom estava animado, havia Meet&Greet com jogadores, uma área para jogar um PS4 com jogo de basquete, pessoas uniformizadas como super heróis e uma área para tirar foto com uma bola personalizada, que ficava suspensa sobre um ímã girando.

O foco do stand foi o esporte e a atrair multidões por conta disso.

No stand da Locaweb, havia um cartunista fazendo caricatura digital, que depois de imprensa é colocado em uma caneca, que você leva pra casa, e enquanto espera a caneca ficar pronto, você poderia tomar um café e comer um chocolate delicioso.

Outra coisa que me deixou impressionada foi a maneira que as palestras foram conduzidas nos stands, por conta do barulho, foram distribuídos headsets personalizado, no qual o usuário escutava apenas o que o palestrante dizia em uma microfone, ou seja o barulho da feira não incomodava e a palestra também não incomodava ninguém.

Além disso o headset permite escolher a linguagem para ser traduzida, assim pessoas de outros países podiam escutar a palestra no seu idioma.

A StartupFarm marcou presença com o apoio do Banco do Brasil, mostrando suas ideias inovadoras, eles ficaram perto da área de inteligência artificial, onde me deparei com um robozinho da NASA, além disso ao olhar para os lados já estava na área da Coreia, onde só ficavam os stands dos coreanos, com muitas novidades, tecnologia e inovação.

Pela feira foi possível encontrar com robôs gigantes passeando, uma área de descanso personalizada, onde os puffs tinham forma de barquinhos e a sala de imprensa estava com petisco, Wi-Fi e sofás confortáveis para escrever sobre a feira.

Sem dúvida a FutureCom não agrega só no conhecimento, mas também nos negócios, já que todos os stands eram B2B.

A cada passo uma novidade, cheguei a experimentar o melhor óculos de realidade virtual, que será destinado para visita de apartamentos decorados no setor de imobiliária, entretanto a empresa tem planos para outros setores, como compras e visitas de museus.

Não percam o FutureCom do ano que vem, que já tem data marcada para os dias 28 e 31 de outubro de 2019.

Você pode acompanhar o FutureCom digital pelo site http://digital.futurecom.com.br/

E não deixe de acessar a galeria: https://www.futurecom.com.br/pt/o-evento/galeria.html

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *