01 jul

Oprah Winfrey faz história no empreendedorismo

A lista de vezes em que Oprah Winfrey realizou feitos históricos é bem extensa. Uma das pessoas mais poderosas do mundo, a carreira de Winfrey é algo que, em sua infância, seria impossível de se imaginar.

Ela se tornou a maior apresentadora da televisão americana, se dedicou ao empreendedorismo e é a única mulher negra na lista das 20 mais ricas – e que fizeram a fortuna por meio do esforço próprio – dos Estados Unidos.

Oprah Winfrey

Agora, Oprah fez história novamente ao alcançar a fortuna de US$ 4 bilhões. Ela é a primeira empreendedora negra a entrar para o ranking das 500 pessoas mais ricas do mundo, o Bloomberg Billionaires Index.

O aumento da fortuna da americana se deve, em grande parte, ao fato de que o preço das ações da empresa Weight Watchers International Inc. (Vigilantes do Peso) mais do que dobrou.

Oprah se uniu à empresa em 2015, comprando uma parte das ações e se tornando responsável pela promoção da marca. A empresa funciona em todo o mundo e serve para ajudar as pessoas a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.

Além da empresa, Winfrey ainda é dona de um canal de TV à cabo – que recentemente firmou uma parceria com a Apple para o desenvolvimento de conteúdos originais.

A maior parte da fortuna de Oprah é resultado dos 25 anos nos quais o programa Oprah Winfrey Show foi exibido na televisão.

O começo de tudo

Oprah nasceu em 1954 em uma família pobre. Seus pais eram muito jovens e nunca se casaram, o que fez com que, durante um tempo, ela morasse com a avó materna.

A avó de Winfrey a ensinou a ler com apenas três anos e a menina começou a recitar versos bíblicos na igreja, o que, graças à sua facilidade para falar em público, lhe deu o apelido de “The Preacher” (a pregadora).

Aos 9 anos, ela começou a ser estuprada, espancada e ameaçada pelo tio e pelos primos, o que mudou completamente o seu comportamento. Segundo a própria Oprah ela se tornou “promiscua” e isso só teve fim quando ela engravidou, aos 14 anos.

Quando sua mãe soube da gravidez, ela foi expulsa de casa e precisou morar com o pai – de quem escondeu toda a gestação. A criança morreu logo depois do parto e esse foi o momento da mudança na vida de Oprah.

A partir desse dia, a menina passou a se dedicar mais aos estudos, se tornou a melhor aluna da escola e conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade do Tennessee, onde estudou comunicação.

Em Baltimore, ela teve seu primeiro programa televisivo, o “People are Talking”, que ela apresentou durante oito anos. Depois disso, Winfrey foi convidada para apresentar um programa em Chicago, e aí nascia o “The Oprah Winfrey Show”.

Programas filantrópicos

Oprah já foi considerada a celebridade mais generosa do mundo. Isso se deu pelo fato de que a empreendedora é fundadora de entidades filantrópicas, responsáveis pela construção de escolas e hospitais.

Winfrey construiu uma escola na África do Sul, à qual ela visita uma vez por ano, e onde ela faz questão de palestrar durante suas visitas.

Estima-se que ela já tenha repassado para a caridade mais de 30 milhões de dólares.

Fontes: https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2018/06/19/oprah-winfrey-se-torna-uma-das-500-pessoas-mais-ricas-do-mundo.htm

https://mdemulher.abril.com.br/famosos-e-tv/oprah-winfrey-conheca-essa-surpreendente-historia-de-superacao/

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *