23 abr

Slashie: Celebridades femininas que também são empreendedoras de sucesso

O que é Slashie?

Você pode não saber qual o significado do termo Slashie, mas com certeza conhece pelo menos uma pessoa que já trabalhou ou trabalha dessa forma. Slashie é um termo novo, criado para dar nome àquelas pessoas que não querem ser definidas por uma única profissão.

Muitas celebridades, por exemplo, não se contentam com uma definição simples como “sou atriz”, elas procuram preencher várias funções que aumentem sua renda e permitam que o seu gerenciamento de carreira seja mais autônomo. Por exemplo, uma atriz pode ser também produtora, diretora, cantora e uma mulher de negócios.

Administrar diversas carreiras pode não ser uma função muito fácil, entretanto, permite que você fique em uma posição mais confortável, ao passo que você sempre saberá que sua carreira tem diversas opções de “dar certo”. Além disso, é uma forma mais eficiente de aumentar sua renda.

Quem trouxe o termo para o Brasil foi a plataforma TopBuzz!

Celebridades empreendedoras

Juliana Paes – A atriz é sócia de sua mãe e de sua irmã. Elas possuem uma rede de salões de beleza. O primeiro salão foi aberto no Rio de Janeiro e, desde então, o negócio se desenvolveu cada vez mais.

Jéssica Alba – Além de atriz e produtora, ela é uma das fundadoras da “The Honest Company”, uma empresa de produtos de limpeza, beleza e alimentação sustentáveis.

Xuxa – O Brasil pode até conhecê-la como atriz, cantora e apresentadora, mas ela não é apenas isso. Xuxa é a responsável pela “Casa X”, a maior rede de franquias de Buffet Infantil da América Latina.

Ivete Sangalo – A cantora é sócia da  “IESSI Music Entertainment”. A empresa é responsável pelo gerenciamento da carreira de músicos e por grandes eventos realizados no Brasil – como o show da cantora Beyoncé.

Angélica – Apresentadora, atriz, cantora e sócia da startup  Baby.com que vende produtos para crianças e bebês.

Jennifer Aniston – A eterna Rachel da série “Friends” possui uma marca de perfumes e é sócia da empresa “Living Proof”, que desenvolve produtos para os cuidados com os cabelos.

Beyoncé – Lançada em 2015, a empresa de comida vegana “22 Days Nutrition” pertence à cantora.

Giovanna Antonelli – A atriz já tinha 20 anos de carreira quando resolveu abrir a GIOlaser, uma empresa especializada em depilação a laser.

 Gisele Bündchen – A super modelo é a fundadora das empresas “Sejaa Pure Skin Care” – que produz cosméticos ecologicamente corretos – e da linha de ligerie “Gisele Bündchen Intimates”.

 

Fontes: http://conteudo.influu.me/2018/03/29/slashie-conheca-o-conceito-que-representa-as-novas-profissoes/

https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/fotos/2016/06/10-celebridades-que-tambem-sao-empreendedoras.html

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *