06 abr

8 filmes com mulheres empreendedoras

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

Filme que garantiu o Oscar da atriz Julia Roberts, retrata a vida de Erin Brockovich, uma mãe solteira que tem três filhos e trabalha em um escritório de advocacia. Mesmo trabalhando em um escritório pequeno, ela não se deixa intimidar e se esforça muito para processar uma grande empresa que é responsável pela contaminação da água de sua cidade.

O diabo veste Prada (2006)

Miranda Priestly (Meryl Streep) é uma chefe que ninguém gostaria de ter, entretanto, é com ela que a maioria das pessoas ligadas à moda desejam trabalhar. Miranda é uma mulher forte e que luta para se manter em seu posto mesmo quando outras pessoas tentam derrubá-la.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) fica muito feliz ao conseguir um emprego com Miranda, mas ao conhecer melhor a chefe, ela percebe que o trabalho não é exatamente o que ela desejava. Sem desistir de seus objetivos, Andrea acaba encontrando formas de lidar com essa mulher sem se deixar abater pelas dificuldades.

Um sonho possível (2009)

Um sonho possível não é um filme que fala sobre empreendedorismo, entretanto, é um filme com uma personagem feminina forte e que tem as qualidades de uma empreendedora: força de vontade, foco, determinação e paixão pelo que faz.

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de um jovem negro chamado Michael Oher (Quinton Aaron). Filho de uma mãe viciada em drogas, ele vê sua vida mudar ao conhecer Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), uma mulher rica que fará de tudo para ajudar Michael a realizar seu maior sonho, ser jogador de futebol americano.

Coco antes de Chanel (2009)

Audrey Tautou interpreta a famosa estilista francesa, Coco Chanel. Diferente das outras mulheres da França do século XX, Coco já começa a chamar atenção pelo fato de se vestir com roupas masculinas.

O filme mostra o início difícil da carreira de Coco – que era muito pobre e viveu em um orfanato – e retrata a sua força de vontade para perseguir a carreira com a qual ela sonhava, independente dos desejos e pensamentos da sociedade da época.

Histórias Cruzadas (2011)

O filme fala sobre a questão do preconceito nos Estados Unidos e nos mostra a situação precária das mulheres negras que precisavam largar os próprios filhos para criar as crianças brancas, sem ter nem ao menos o direito de usar o banheiro da casa.

Além de sua mensagem importante contra o racismo, o filme mostra a garra e a perseverança da jovem Skeeter que resolve enfrentar suas amigas e os moradores de sua cidade para poder se tornar uma escritora famosa e ainda denunciar a intolerância racial.

Joy: o nome do sucesso (2015)

Baseado em fatos reais, o filme retrata a história de Joy Mangano (interpretada pela atriz Jennifer Lawrence), uma empreendedora americana que lutou muito para se tornar uma mulher de negócios. Mãe solteira, ela precisou provar seu talento e foi responsável por uma série de invenções domésticas, como um esfregão que poderia ser torcido sem que a pessoa colocasse as mãos nele.

O estagiário (2015)

Um filme de comédia que mostra as dificuldades de uma mulher empreendedora, Jules Ostin (Anne Hathaway), que consegue criar uma empresa que se desenvolve rapidamente, mas que vê seu casamento se desestabilizar com o seu sucesso. O filme mostra que nem sempre é fácil encontrar um equilíbrio entre o profissional e o pessoal, mas que as coisas podem acontecer em nossa vida das formas mais inesperadas.

Estrelas Além do Tempo (2016)

O drama baseado em fatos reais, mostra a luta de três mulheres negras que precisam provar o seu valor para poder fazer parte da equipe da NASA. Cada uma com a sua dificuldade, as três foram fortes o suficiente para mudar regulamentos, estudar e conseguir um reconhecimento por todo o trabalho e empenho que elas apresentaram na empresa.

Fontes: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/21-filmes-para-inspirar-mulheres-empreendedoras/
https://sebrae.ms/empreendedorismo/filmes-inspiradores-para-empreendedoras/

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *