Você sabe o que é um Slashie? #TopBuzz

multitarefa

Slashie: TopBuzz trás para o Brasil palavra que traduz a nova geração

Ninguém discorda ou duvida do fato de que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. A geração dos millennials (nascidos entre 1981 e 1997) não nasceu na era do computador,  entretanto, seus primeiros contatos com tecnologias se deram enquanto eles ainda eram crianças.

Acostumados com o estilo de vida tecnológico, eles logo perceberam que poderiam trabalhar recebendo assessoria das tecnologias e isso os deixaria mais próximos de realizar o sonho que é: trabalhar com o que se gosta. Os millennials não conseguiram se contentar com um estilo de vida no qual eles se sentissem presos em uma única possibilidade de trabalho. Eles desejaram – e muitos alcançaram uma forma de trabalho diferente daquilo que era comum na época de seus pais.

Esses jovens conseguiram encontrar o seu emprego ideal em diversos lugares e, dessa forma, acabaram criando o que nós chamamos de Slashie.

Mas, o que é um slashie?

As pessoas que optam por ser slashies não se definem como profissionais de uma área específica, eles trabalham com várias coisas e, assim, vão formando sua renda mensal a partir de profissões que lhes deem contentamento pessoal. Por exemplo, uma pessoa pode fazer faculdade de letras e trabalhar como redatora, dar aulas particulares e ainda trabalhar como atriz em algumas produções teatrais.

Essa pessoa não pode ser definida por uma única profissão, pois ela trabalha e se defini como diversas coisas diferentes.

Para facilitar esse estilo de vida, esses jovens procuram trabalhar em áreas que ofereçam serviços remotos e flexíveis. Seus horários são montados de acordo com o seu estilo de vida e com os prazos que são apresentados pelas empresas contratantes. O slashie não precisa de carteira assinada, mas tem sua estabilidade financeira determinada pelos bons serviços oferecidos.

Exemplo Slashie
Exemplo Slashie

Um dos exemplos de serviços que slashies podem fazer é trabalhar com plataformas como a Topbuzz que permitem que a pessoa trabalhe de casa criando textos criativos, sobre assuntos diversos e recebendo pela sua produção.

Gostaram!? Você também é um Slashie!? Deixa nos comentários!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s