29 mar

31% das empresas americanas são comandadas por mulheres

Os números

De acordo com um estudo divulgado pelo National Woman´s Business Council – NWBC (Conselho Nacional de mulheres de negócios, em tradução livre), em 2017, 31% das empresas dos Estados Unidos pertenciam a mulheres.

Enquanto em 2015 o país continha 9,1 milhões de empresas cujas donas eram do sexo feminino, em 2017, esse número aumento para 9,4 milhões – ou seja, em dois anos mulheres empreendedoras fundaram 300 mil novas empresas.

Uma em cada cinco dessas empresas tem receita superior a US$ 1 milhão e, juntas, elas geraram, nos últimos três anos, uma receita de US$ 1,7 trilhão.

Em 2017, as empresas com líderes femininas foram as grandes responsáveis pela contratação de pessoas: mais da metade dos contratos foram fechados em empresas lideradas por empreendedoras, totalizando um número de 8,3 milhões de pessoas contratadas no ano passado.

O perfil das empreendedoras

Para descobrir o que causou o aumento no número de mulheres americanas empreendedoras, o levantamento entrevistou donas de empresas pequenas, médias e grandes, nas cidades de Houston, Los Angeles e Washington, com o intuito de traçar o perfil dessas empreendedoras.

De acordo com o que foi observado através das entrevistas, as mulheres começaram a se aventurar mais no ramo do empreendedorismo depois que elas começaram a ter mais acesso às linhas de financiamento. Além disso, algumas campanhas com o intuito de motivar o empreendedorismo no núcleo feminino foram fundamentais para o desenvolvimento desse tipo de negócio.

O estudo também chegou à conclusão de que o principal motivo para uma mulher decidir abrir o próprio negócio é a possibilidade de fazer o controle dos próprios horários e, assim, conseguir balancear a vida profissional e a vida em família.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2018/03/mulheres-sao-donas-de-31-de-empresas-nos-estados-unidos.html

Beijos

Thaís Dias

Fan Page do Menina Executiva

Instagram do Menina Executiva

Blog de Empreendedorismo

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *