10 dicas para mulheres que são chefes de família e desejam se tornar empreendedoras

Empreendedorismo Feminino em Foco

Estamos em 2018 e o número de mulheres empreendedoras é muito maior do que no início do nosso século. Felizmente, a vida empreendedora não é um privilégio masculino, entretanto, isso não quer dizer que as coisas se tornaram fáceis para as mulheres.

Nós vivemos em uma época na qual o salário feminino é cada vez mais importante para a renda familiar, especialmente, pelo fato de que, em muitas casas, elas são a única chefe de família e, por consequência, a única renda.

Apesar de esse fator ser um incentivo para começar um negócio, é também uma forma um empecilho, pois, não é fácil ter a coragem de empreender quando o sustento da sua família depende do sucesso do seu negócio.

Nós também sabemos que nada na vida dá certo sem dedicação e viver sem um chefe aumenta muito o número de responsabilidades da trabalhadora. Tendo isso em vista, muitas mulheres se perguntam como é possível começar a empreender e cuidar da sua casa e dos seus filhos.

Além disso, nós não podemos ignorar o fato de que nossa sociedade, infelizmente, ainda é carregada de preconceitos, inclusive com a mulher que trabalha fora, portanto, muitas vezes, essa mulher empreendedora ainda terá que trabalhar muito para provar o seu valor.

A partir desses parâmetros nós temos a pergunta:

Como a mulher que é chefe de família pode começar um empreendimento?

Não vai ser fácil, mas nós separamos dez dicas que podem ajudar qualquer mulher que deseja dar os primeiros passos em busca de uma vida empreendedora:

  • Acredite em você e em seu potencial, mas nunca deixe de levar as críticas em consideração;
  • Descubra qual é a coisa que você mais gosta de fazer, às vezes, um hobby pode se tornar um grande negócio;
  • Estude sempre. Faça cursos e procure pesquisar meios de desenvolver sua empresa;
  • Encontre a melhor forma de organizar o seu tempo. Lembre-se que, mesmo que você decida trabalhar em casa, você deve ter um momento para se dedicar à família, um momento para sua empresa e um momento para você. Não deixe que os horários se misturem;
  • Pense positivo. Isso pode parecer bobo às vezes, mas nosso estado emocional é modificado de acordo com o que nós estamos pensando;
  • Estabeleça prazos. O fato de você não ter um chefe direto não faz com que você possa postergar suas tarefas;
  • Não se sinta frustrada se alguma coisa der errado no meio do caminho, use os seus erros como uma forma de aprendizagem;
  • Quando você tiver condições financeiras, contrate pessoas para te ajudar. Não se esqueça nunca de que você não é uma máquina e sua produtividade tem limites;
  • Anote todas as suas ideias e estude-as depois;
  • Nunca duvide da sua capacidade criativa. Mesmo quando você achar que sua ideia não é muito boa, não a descarte, apenas pense na melhor forma de melhorá-la, você pode se surpreender.

Thaís Dias

Fan Page do Menina Executiva

Instagram do Menina Executiva

Blog de Empreendedorismo

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “10 dicas para mulheres que são chefes de família e desejam se tornar empreendedoras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s