Empoderamento Feminino inspirado, um pouco, na minha experiência e da Ivete Sangalo

Minha visão, inspirado também na Veveta, sobre o empoderamento de forma geral.

Oi gente!

Falar sobre o feminino, sempre foi um pouco complicado para mim… minha visão muitas vezes, é diferente das dos outros. Até porque temos criações distintas, oportunidades, vontades e claro, a personalidade de cada um “tende” para uma direção. Hoje cedo, eu tava assistindo o canal da Ivete Sangalo, ela fez um quadro de perguntas e respostas sobre maternidade, eis que surge o questionamento de uma fã para saber da criação das gêmeas que vão nascer, pois elas são mulheres.

Nessa hora, meu coração gelou pois a Ivete para mim realmente é uma referência como pessoa… e não saberia como seria um depois que ela tomasse uma verdade muito diferente da minha (eu sei, fui um pouco egoísta), mas logo me senti em casa quando ela começou a explicar sobre essa questão. Ela comentou que vai cuidar das filhas, como cuidou do filho… que não importava o sexo, mas a forma empoderada de criar um filho mostrando que ele tem todas as chances como os outros. A falta de autoestima e de respeito, que muitas vezes as pessoas não tem e sofrem. Claro que, precisamos ensinar as pessoas isso, mas como alguém pode ensinar algo que não entende? Ela ainda comentou que desde muito pequena, correu atrás dos sonhos, lutou, batalhou e conseguiu tudo que sempre quis, por ter essa postura.

Aí vem mainha aqui falar: UFA! Como essa mulher me representa! Ela é forte, decidida, independente e tem, praticamente, a mesma visão que eu sobre o ser humano: somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes em aspectos físicos. Precisamos ensinar nossos filhos a gritar e dizer não, independente do sexo… a verdade é que nunca ninguém me parou porque eu sou mulher, eu nunca tive que me preocupar com isso, eu tava tão decidida sobre o que fazer que não tive tempo para pensar sobre questões que eu não vivi.

Logicamente que abomino toda forma de preconceito, assédio e violência! Mais uma vez, precisamos criar nossas crianças com um olhar mais humano e fazer dessas pessoas incríveis no futuro! Se você cria bem seu menininho ou menininha… por que vão fazer algo errado com o próximo. Criação é com amor, compreensão. Eu não posso falar muito sobre isso, pois não tenho filhos… mas se um dia os tiver, vou abraçar a causa do empoderamento do ser humaninho.

Se eu pudesse escolher hoje duas pessoas para conhecer, seriam Ivete e Silvio Santos. Mas eu não queria só tirar uma foto, a vontade é de bater um papo mesmo, aprender, compartilhar… isso sim seria realizar meu sonho… pois são pessoas parecidas comigo: fortes, felizes, determinadas , independentes e que não vivem sem amor!

Empoderem-se meu povo… e faça isso com o próximo! Tem um texto que escrevi no outro blog, que é um pouco mais duro sobre preconceitos que vivi, vale a pena dar uma olhadinha:  Desafios diários de sofrer preconceito de feministas e alguns machistas.

Aproveito para deixar o vídeo da Veveta, é logo na segunda pergunta a questão do empoderamento:

É isso gente, deixem nos comentários o que acharam, vamos debater de forma saudável que só assim, iremos construir uma sociedade mais justa e cheia de oportunidades para todo mundo!

Beijocas!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s