20 jan

Diferença entre Pessoas Felizes e Pessoas Tristes e como lidar com isso!

Pessoas Felizes E Pessoas Tristes

Dicas para não se tornar uma Pessoa Triste

Oi gente!

Vi uma imagem na internet que adorei! Quando compartilhei no Instagram do StartupsStars, ví que era um bom motivo de fazer um post aqui no blog para vocês. Ele fala sobre a maneira que pessoas felizes e pessoas tristes agem no dia a dia! Vou compartilhar aqui com vocês e depois, vamos falar um pouco sobre como lidar com os extremos no dia a dia:

Pessoas Felizes E Pessoas Tristes
Pessoas Felizes E Pessoas Tristes

As frases são muito fortes, mas acredito que temos alguma coisa de triste, mesmo sendo pessoas felizes…. mas calma, isso é normal. Por exemplo: Críticas, você pode tê-las e não sair por aí jogando isso na cara de ninguém, criticar de forma positiva, pode até ser legal… assim como sentir inveja… existe a inveja boa, aquela que pensamos “nossa que inveja, um dia eu vou chegar aí também”.. “que é diferente de, nossa, essa pessoa não merecia isso”.

Tudo na nossa vida é baseado em como compreendemos as informações que vem de fora, do próximo. Depois disso, de como vamos reagir e seguir em frente com tudo isso, além das nossas expectativas sobre nós mesmos. Então vou contar um pouco como eu sou (no âmbito profissional):

  • Sobre culpar os outros: então, se alguém do meu time falha, eu me coloco junto como “falhamos juntos”… e é preciso chamar quem falhou para ver onde no processo as coisas não foram tão cuidadosas;
  • Donos da Verdade: acho que minha personalidade é um bocado isso, mas vamos nos explicar (dono da verdade adora explicar rs), eu tenho algo dentro de mim que é ter todos os porquês dos assuntos que eu acho que estou certa, se eu consigo seguir um raciocínio do começo ao fim ao ponto de validar várias vezes essa verdade, eu vou com ela até o fim. Mas eu sei muito bem assumir quando essa minha verdade não é a melhor;
  • Guardam Rancor: olha só, eu já guardei muito e isso não me fez bem nem um… o que não significa que eu não me importo, eu deu segundas chances para as pessoas… se no final acabam me magoando novamente, eu perdoo e me afasto. Não precisamos ficar deixando pessoas nos pisarem para sermos positivos, precisamos sim, de estar perto de quem nos faz sempre bem.
  • Fofocam: olha só, eu adoro um babado… mas de forma que não seja agressivo sobre outras pessoas, falar segredos… gosto de comentar coisas fúteis só para colocar um pouco de humor no dia a dia…
  • Sentem Inveja: essa aqui é aquela que falei ali em cima, se for para ter inveja, que seja de forma boa… torcendo para quem já chegou lá e querendo crescer junto. Lógico que eu já achei que eu merecia mais que outra pessoa, mas me lembro sempre que a vida cada um vem para experimentar um desafio diferente… então quando você tiver chateado por isso, foca no seu propósito, que não é viver a vida do outro;
  • Escondem informação: eu falo muito rs, não conseguiria viver com isso aí, então nem sei o que falar sobre;
  • Pensam negativo: eu as vezes penso, viu? E é tão ruim, aí vem uma deprê junto… para evitar isso, corro para assistir um filme romântico, para chorar um pouco e jogar para fora esse pensamento negativo ou vou ver uma comédia… pois pela lágrima ou pela gargalhada eu vou resolver essa tensão. Claro que, quando estamos trabalhando, não dá para sentar e ver um filme, mas dá para colocar um fone de ouvido e ouvir algo bom, algo que signifique muito para você… e aí a negatividade não vai ter vez!

A melhor forma de ser uma pessoa feliz é focar na sua vida! É descobrir, brincar, aprender e compartilhar. Nada nem ninguém vai conseguir tirar sua alegria, se ela for genuína, se for muito especial e importante para você.

Blinde-se e seja feliz!

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *