15 jan

Novidade para quem já tem ou quem quer ter um MEI em 2018!

MEI

Novidade trás benefícios e exclui algumas categorias

Oi gente!

Quando o assunto é MEI (Microempreendedor Individual), eu me interesso muito… principalmente porque esse é um público que me segue. Mas vamos lá, a novidade boa é que para o ano de 2018 o teto de faturamento anual aumentou de 60 mil reais para 81 mil reais, um média de  6,75 mil reais mensais (existem MEIs que faturam diferente de acordo com o mês, por isso, o valor é baseado no ano).

Só que é bom ficar atento a não passar do teto, se passar mais de 20% a empresa perde o direito de ser MEI e automaticamente, vira Simples Nacional. O Portal do Empreendedor ainda, divulgou a quantidade de MEIs no país: já são mais de 7,7 milhões aqui no nosso país!

A notícia que não agradou a todos foi a exclusão de algumas categorias como personal trainer, contador e alguns outros, não poderão mais se encaixar nesse regime tributário, mas publicou também a nova lista de categorias que agora podem:

Veja no Portal do Empreendedor as categorias do MEI.

Quando eu abri meu CNPJ em 2014 foi MEI, só que para participar de algumas licitações, na época, não podia ser dessa categoria e foi aí que migrei para o Simples Nacional. É um pouco mais chato, pois você é obrigado a ter contador por exemplo, mas o bom é que posso atender todos que querem contratar a mim e os blogs!

É isso gente! Até a próxima.

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

 

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *