Como foi para mim, a Campus Party Bahia :)

Texto retirado do StartupsStars: Campus Party Bahia, reconhecimento e conteúdo!

Oie!

Semana passada viajei para Salvador, com o objetivo de palestrar na Campus Party Bahia! Foi a primeira vez que participei como palestrante do evento (que acontece em diversas cidades do Brasil e do Mundo)… tendo assim dois destaques na Campus: um painel e um workshop.

Para quem não sabe, o governo resolveu levar o evento e eles fizeram algo incrível: estruturaram a fonte nova (estádio gigante baiano), para receber cerca de 20 mil pessoas nos 5 dias (vi depois que foram mais de 80 mil pessoas).

A minha primeira participação foi na quinta-feira, dia 10, no painel “Construindo um canal de sucesso” com outros convidados. Acho que o principal aqui é que youtubers tem objetivos diferentes quando ingressam no mundo de conteúdo… as vezes é por acaso, bem produzido, mais despojado… mas a dificuldade de sempre é como ganhar

Mayara, Talita e Lino na Campus Party Bahia

Mayara, Talita e Lino na Campus Party Bahia

dinheiro quando o canal ainda é pequeno. No meu caso, que já era blogueira antes, consigo chamar a atenção das marcas e sempre ter conteúdos patrocinados.

Conseguimos despertar a atenção de diversos expectadores, que nem conseguimos responder todas as respostas que fizeram, vou tentar falar algumas aqui:

  • Como cada um de nós fazemos o marketing pessoal, se temos ajuda externa.

Bom, no meu caso, eu cuido de tudo praticamente sozinha desde o começo. Porém, 2 anos atrás percebi que precisava de uma assessoria de imprensa (LaPresse Comunicação), que cuida de alguns releases e algumas divulgações para mim.

  • Qual tipo de conteúdo é gerado para cada rede social?

Eu tenho diversas redes sociais e chego a mais de 120 mil pessoas nelas… e realmente os conteúdos precisam ser diferentes e bem pensados. Por exemplo, no meu Linkedin, eu posto apenas coisas de trabalho enquanto no Instagram, eu misturo um pouco a vida pessoal e a vida pública e assim vai…

Depois desse maravilhoso bate papo, fui correndo ser entrevistada pelo pessoal do iBahia, que foi transmitido ao vivo pelo facebook deles -> O que fazer para bombar seu canal no YouTube? 

Na segunda participação, que rolou no sábado dia 12, além de chegar atrasada percebi que antes de falar sobre vendas,

Palestra Talita Lombardi na Campus Party

Palestra Talita Lombardi na Campus Party

precisamos entregar conteúdo para a quebra de timidez dos participantes. Meu foco era falar sobre Venda(s) de forma Prática (tema também do meu próximo e-book), entregando 2 tarefas a turma: escrever um e-mail de apresentação em apenas um parágrafo e construir um “pitch” para ser usado em eventos, não na hora de uma palestra, mas na hora de conhecer alguém importante que você pode vir a fazer negócios com essa pessoa.

Isso me faz ser a palestrante literalmente flexível, por mais que você vá com conteúdo pronto, se você não se adaptar ao público, vai acabar perdendo a atenção da platéia. Quando percebi a timidez, fui entregando mais exemplos e fazendo com que todos repensassem como poderiam vender tento essa grande barreira. No final, a turma veio bater papo e tirar mais duvidas… Mas nem pude demorar muito, que eu já tive que correr para o aeroporto,

Quero muito agradecer a Ana Antar que indicou meu nome para participar do evento e claro, aos curadores que cuidaram de mim com tanto carinho desde o dia do convite oficial. Parabenizar o Governo pela iniciativa, pois precisamos entregar aos jovens eventos desse porte, sempre!

Esse mês ainda tenho 2 eventos: o Mulheres que Decidem e o Digitalks!

Até lá 🙂

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Vendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s