Mercado de suplementos uma ótima alternativa para quem quer começar | Por Jacqueline Gonçalo

Mercado de suplementos pode ser uma ótima alternativa para quem quer começar uma MEI

Setor de produtos fitness é rentável e não exige alto capital de investimento

Apesar da crise que afeta o mercado brasileiro, o setor de produtos fitness continua crescendo, se consolidando como uma ótima oportunidade de negócios. Uma das opções que não exigem o investimento alto de capital é alimentação saudável e suplementação. Esse mercado oferece o comércio direto, e-commerce na internet e ainda a terceirização de suplementos.

Para ingressa em pequenos empreendimentos de forma segura, uma opção é ser um microempreendedor individual (MEI). Nessa modalidade, o empreendedor trabalha como autônomo, mas legalizado como pequeno empresário. Ele se enquadra da tributação do Simples Nacional, ficando isento de tributos federais, como Pis, Cofins, Imposto de Renda, entre outros.

Para isso, o empreendedor desembolsa de R$ 45 a R$ 50 mensais, dependendo da área de atuação. Esse valor é revertido para o ICMS ou ao ISS e à Previdência Social.

Dado esse primeiro passo, é hora de escolher as parcerias e produtos que possuem viabilidade de comércio. É preciso ficar atento à lista de produtos e fabricantes na Anvisa. Como é um mercado novo, alguns produtos de suplementação alimentar e alimentação saudável estão chegando ao mercado de forma ainda irregular. Comerciantes buscam em outros países uma maior margem de lucro e assim colocam no mercado produtos que são proibidos.

De acordo com informações da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais) o Brasil é o segundo maior produtor de suplementos no mundo.

Uma alternativa confiável é trabalhar com empresas nacionais que já estão no ramo e contam com uma cartela de produtos comercializáveis. Elas são um ótimo suporte para o início do negócio, principalmente àquelas que já oferecem a opção de terceirização de suplementos.

Jacqueline Gonçalo – Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s