Vida de Trabalho x Vida Pessoal

Oi gente!

Diversas pessoas me perguntam como eu consigo conciliar tantas coisas, que resolvi fazer esse post especial, para contar um pouco como é administrar 20 redes sociais (umas 120 mil pessoas), 2 blogs (StartupsStars e MeninaExecutiva), um canal no youtube, 8 funcionários, mais de 50 freelancers e um chefe chinês! 🙂

Primeiro que eu construi o que seria um emprego “dos sonhos”, não sei por quanto tempo ainda vai durar, mas o tempo que estou com o chinês, pude desfrutar de muitos desafios e flexibilidade! Sim, essa palavrinha é chave… mas não se engane, ter horário e vida flexível, as vezes, faz com que as pessoas trabalhem mais. Por exemplo, eu respondo 100% dos meus e-mails e mensagens a qualquer hora ou qualquer dia, não existe um horário de trabalho, existe demanda e resolução dela. Claro que se estou em um evento, em casa com o namorado, com a família, tento diminuir essa frequência… mas eu só fico offline quando estou dormindo ou no avião. (Fiz um post bem legal dessa minha vida de COO: (Blogueira e Funcionária? Como isso funciona? )

Pode parecer loucura estar o tempo todo trabalhando, mas na verdade eu estou sempre fazendo diversas coisas ao mesmo tempo… pois eu tenho essa facilidade, mas também existe muito de disciplina nas coisas… As vezes eu enrolo um pouco para algumas atividades, principalmente quando se trata do blog, mas tenho metas e se eu enrolar muito, tudo acumula… eu não posso deixar pra lá uma tarefa não feita… sou minha chefe e nesse caso, sou bem exigente.

O esporte na minha vida era muito presente no ano passado, mas depois que descobri uns problemas dei uma parada em tudo para refletir um pouco o que era melhor para mim. Esse mês voltei a fazer as aulas de circo, que amo tanto, para ajudar meu corpo a processar todo esse estresse do dia a dia. É comum então eu sair bem cedo para subir no trapézio e ser feliz…

O outro exemplo é quando viajo. Faco questão de monitorar de longe o que está acontecendo no escritório e trazer algum inisght da viajem (normalmente do evento), para meu chefe ou time! Pois como toda hora é hora, não podemos deixar passar as oportunidades e boas ideias.

Minha família já está acostumada com esse meu ritmo, já são 17 anos trabalhando com negócios e eu amo muito isso! Claro que ainda não tenho uma família minha e sei que pequei na vida pessoal e não casei (gosto dessa convenção social, me identifico), mas ainda não desisti de subir no altar… Porém, a pessoa que está comigo sabe que eu sou assim… posso acordar mais tarde um dia, sair mais cedo o outro… viajar, ir para o parque… tenho a vida que decidi e que eu amo muito!

Beijoca

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s