O que falta para você chegar aonde gostaria? Pra você colocar todo seu potencial no mundo?

Oi gente!

Na semana que vem, vai começar aqui em São Paulo um trabalho bem legal focado em desenvolver a vida profissional de um grupo de pessoas, liderado pelo Lucas M Esher e a Thaysa Carvalho! Tive a oportunidade de tirar algumas dúvidas com eles e o resultado você pode ver nesse post!

O que falta para você chegar aonde gostaria? Pra você colocar todo seu potencial no mundo?

Através do poder do grupo e de um jeito leve e criativo, essa jornada te levará a percorrer o caminho que liga o onde você está agora ao onde você quer estar no futuro.

Talita: Por que vocês acham que um trabalho em grupo pode ser mais eficaz que um trabalho individual?

Lucas: Eu não diria que uma é mais eficaz que a outra; diria, sim, que elas são diferentes e cada uma tem suas vantagens. Nós dois atendemos individualmente, também, e sabemos o poder de se trabalhar no um a um. Agora, quando estamos trabalhando em grupo, conseguimos abrir outras possibilidades. Conseguimos, por exemplo, que os participantes alcancem novos patamares de consciência, sobre os seus próprios comportamentos, tanto olhando para dentro de si, quanto presenciando o que os outros descobrem e compartilham. Um grupo, trabalhando em prol de um mesmo objetivo, acaba criando uma sintonia poderosíssima. Eu gosto de uma frase que diz: “O Todo é maior do que a soma das Partes”. Isso resume bem o poder de um grupo, a meu ver… Trabalhando juntos, conectados, obtemos um resultado muito maior do que a mera soma dos nossos trabalhos individuais, feitos cada um em seu canto.

Thaysa: Sim, concordo, são trabalhos diferentes. No individual, podemos explorar a fundo algumas questões em particular, no tempo da pessoa. Esse trabalho permite a criação da consciência através da auto-observação e da introspecção reflexiva. É uma descoberta incrível que a pessoa faz no seu ritmo. No grupo, esse tempo é diferente, pois o processo se dá pelas relações que estabelecemos e como nos percebemos ao observar, ouvir e compartilhar experiências e percepções com o outro. É algo que fazemos intuitivamente quando, por exemplo, nos reunimos em uma roda de amigas e falamos dos mais variados temas: relacionamento, dúvidas que nos afligem… compartilhamos, rimos juntas, choramos juntas e esse processo nos ajuda a esclarecer nossas questões, torna as coisas mais leves, sabemos que temos apoio… agora imagine fazer isso de forma consciente e focada direcionando essa energia com um objetivo claro? É muito poderoso!

Talita: Existirão momentos 1-1 com os participantes e vocês dois?

Lucas: A princípio, não. O foco, nesses encontros, está em criarmos essa egrégora, esse grupo unido, em busca do mesmo objetivo. E, quando digo “o mesmo objetivo”, no caso, é conseguir enxergar novas maneiras de colocar nossas potencialidades únicas no mundo. É entender e se aproximar cada vez mais da pessoa e do profissional que cada um quer, de fato, ser. As dinâmicas e as experiências que proporemos estão alinhadas nesse sentido – para que a vivência em grupo auxilie cada um de seus integrantes em suas vontades e potencialidades individuais.

Thaysa: Dentro das dinâmicas propostas, haverá momentos de trabalho individual dentro do próprio grupo, ou seja, a partir da experiência coletiva, a pessoa vai explorar e refletir sobre o que aquilo representa e significa pra ela. Estamos o tempo todo junto, observando e apoiando cada um nessa jornada. Então, caso haja uma dúvida em particular, estaremos lá do lado para apoiar na busca das respostas.

Talita: Por que é importante fazer todos os encontros? Existem dinâmicas diferentes em cada um?

Lucas: Sim, é bem importante! Cada encontro é bem diferente do anterior. Serão dinâmicas e temas únicos em cada uma das sessões. E todas elas estarão interligadas, criando uma “escalada de conscientização e autoconhecimento”. Cada sessão, individualmente, terá começo, meio e fim. Contudo, a primeira potencializa a segunda, e as duas primeiras potencializam a terceira, e assim por diante… De novo, eu repetiria: “O Todo é maior do que a soma das Partes”.

Thaysa: É uma jornada pensada para que cada parte traga, vamos dizer, um ingrediente novo. Assim como quando fazemos um bolo precisamos de cada um dos ingredientes e que eles sejam combinados em uma determinada ordem pra que ele cresça e fique como desejamos, os encontros são pensados e desenvolvidos considerando uma sequência e o que cada pessoa precisa ao longo do caminho para aproveitar todos os recursos que já dispõe, ter clareza sobre onde quer chegar e, muito importante, como fazer isso. E, claro, assim como em um bolo, cada encontro foi pensado com muito carinho para que cada um tenha espaço de acrescentar seus ingredientes e toques pessoais à mistura, afinal, o que sabemos é que não existe uma única receita que sirva pra todo mundo!

Mais detalhes dos encontros:

Quando: de 4.07 à 22.08.2017

Onde: Lobo Centro Criativo (São Paulo)

Carga Horária: 8 aulas, das 19h30 às 21h30

INGRESSOS

Conheçam um pouco do perfil dos idealizadores:

Lucas M Esher

Ator, Escritor e Coach, formado pelo Instituto EcoSocial, tem mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento de metodologias que auxiliem na busca por autoconhecimento, expressão criativa e ações alinhadas com a essência.

 

Thaysa Carvalho

Empreendedora e estudante inveterada… Arquiteta pela FAU-USP, Máster em Cooperação Internacional pela Universidad Rey Juan Carlos de Madri e coach pelo Instituto Ecosocial. Acredita que não precisa ser tão difícil se encontrar e viver (bem) do que faz sentido pra você.

 

É isso gente! Espero que tenham gostado da dica!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedores

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s