O que você não deve esperar do amor?

Oi gente!

Quero aqui dar algumas dicas que vocês não devem seguir sobre o amor. Na verdade é de como ser amada ou simplesmente, quando alguém te ama. Ele começa naquele texto que escrevi no dia dos namorados, sobre a minha história de amor... e me senti com vontade de continuá-lo, só que focado em como devemos fazer para não manter-lo. Calma, não quero que vocês desistam do amor, nem quero deixar de sentir o que sinto, mas quero falar sobre as coisas que devo fazer ou que eu acho que afasto meu namorado e que no final das contas, é só um pré-julgamento meu… não sei se sim ou se não… só sei que não deve ser tão legal assim para o outro.

Esse texto não vale para namoradas cujo os namorados ( ou paqueras) inventam desculpas para fazerem outras coisas. Meu objetivo de vida e minha relação é baseada em um companheirismo à dois, juntos, grudados, com um espaço, com uma vontade… mas que nunca foi ou é forçado.

  • Eu sou horrível

Lembra que no app de paquera temos as melhores fotos? Pois é, elas não vão poder existir no dia a dia, pois você não é uma foto você é uma pessoa… Feia, bonita, feliz, triste, de tpm, vitoriosa, amorosa, desacreditada… Nada vai valer daquelas fotos se não existir uma essência entre seu “portfólio”. Em diversos “matchs” essa era minha preocupação: “como ele vai me achar pela manhã?”. Engraçado que com a pessoa que eu não achei que iria rolar, eu não tava nem ai pra isso, eu sentia vontade de conversar com ele descabelada.

  • Eu não entendo de tudo

A cobrança do mundo externo sobre nossa parte intelectual, pode vir antes ou depois da beleza…mas ela vem. E aí, damos um “match” com alguém tão incrível que recorremos ao google sobre algum assunto… mas não vamos ter o google na hora de conversar pessoalmente. Resta nosso pequeno eu, que em muitas vezes não é compreendido. Vale alguém que sabe tudo, ou alguém que pode somar em tudo?

  • Calma aí, eu sou alguém

Será mesmo que você quer alguém para ter com você, ou estar com você? Eu errei muito. Sempre achei que o mais importante era falar o que eu fiz, o que eu acreditava, mesmo que não tivesse conquistado. Aqueles papos ideológicos que nem nossa família aguenta mais… Porém a sociedade, nossos amigos, nossos exs nos expuseram a diversas avalanches de coisas que nos identificamos, mas que não eram realmente parte da nossa essência. Como algo assim pode te preencher?

  • O Amor é perfeito

Sim, o amor é perfeito, repleto de imperfeições. É um dia mal humorado, é uma noite mal dormida. É um mal humor matinal ou uma noite que as pessoas não se entendem. O que é mais fácil? Claro, buscar um próximo amor, pois nos “precisamos” do que queremos, não do que nossa essência pede. Nada melhor do que um ego alimentado do que uma alma em paz.

  • O que importa pra mim é ser amada

Oi? Sério? Já ouviu falar em amor retribuído? Amor que vai e vem? Amor que “não se mede, que não se repete, amor.” Talvez você não conheça, ou que você tenha visto em novelas… mas deixa eu te contar uma coisa… o amor só existe quanto você, em primeiro lugar, se entrega… não existe de você se sentir primeiro, pois isso aqui, não é uma competição… é o amor, e ele não diz as regras antes. Pode ser que alguém te enxergue antes e logo depois ele te enxergue, mas não existe nada mais importante que a reciprocidade.

Esse texto é em homenagem ao amor que sinto pelo meu namorado, que não gosta muito que eu exponha tanto o que vivemos, pois ele acredita em energias ruins… mas eu acredito no poder do compartilhamento, de como podemos ser melhores falando um pouco do que sentimos, do que passamos.

Vivi muitos relacionamentos incríveis. Morei junta, fui noiva… E hoje, faço 3 meses com alguém simplesmente (passei 2 minutos para completar essa frase), alguém que simplesmente me acha linda descabelada, que adora jogar baralho comigo sem maquiagem, que segue comigo uma vida repleta de diferenças, eu cheia de problemas de saúde, ele cheio de saúde e os dois repletos de vontade… e que ainda assim, esse carinha sorri todos os dias de manhã, quando (sempre) amanhecemos juntos.

Um dia me perguntei sobre o amor e ainda me pergunto. São apenas 3 meses e eu tenho algo a dizer: espero que isso dure muito mais, o tempo que eu cure meus problemas de saúde… mas se eu tiver a oportunidade de você Lucas, de te demostrar o tanto que você quebrou essas barreiras que citei acima, te prometo que serei um pouco mal humorada, mas de resto vou te dar o que tenho de mais precioso: o meu sorriso, minha confiança, minha alma e meu amor.

Acredite, e apostem nas pessoas que estão dispostas no que você acredita!

“Por que um raio cai? Por que o sol se vai?

Por que a nunvém também vem, porque você não vem…

Eu não vou deixar você com esse medo de se aproximar

Para ter um fim toda história tem que começar…

Se a nuvem vem também, por que você não vem?

É natural você aí e eu exatamente aqui…

É natural você aí e eu exatamente aqui…

É natural você aí e eu exatamente aqui…

Eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você

Você não sabe, mas eu estava exatamente aqui, olhando pra você

Olhando pra você, exatamente aqui…


Essa foi a música que tocou quando, pela primeira vez vi o Lucas atuando… em uma cena repleta de amor… cada gesto dele, era claro para mim… os sorrisos, os bicos, as confusões, a dnacinha… era ele… mesmo atuando, pude vê-lo… acima do meu querer, mas um homem incrível deixando o amor escorrer sobre suas veias para seu público… e eu, tão carente de tudo, me enxerguei naqueles detalhes… naqueles momentos, que nao eram meus, mas que se eu pudesse fechar os olhos na hora, poderia identificar cada palavra cantada como uma parte da nossa história de amor.

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s