Blogueira e Funcionária? Como isso funciona? | Pergunta de uma Seguidora

Oi gente!

Existem algumas perguntas nas redes sociais que são legais de discutir e quem sabe, virarem tema de um vídeo para meu canal no Youtube… Mas como teve um MEResponde recentemente, resolvi falar um pouco sobre a dúvida da Daniela aqui pelo blog, que pode ser de outras pessoas também:

Daniela BarbosaTalita, quero sugerir para você falar sobre quais são as vantagens de uma empresa contratar profissionais que já executam outros trabalhos no mercado. Como você, que é escritora, blogueira de negócios e youtuber e ainda sim dá conta de um cargo não menos importante na Mob. Como foi esse processo com o seu Diretor ? Como que as empresas devem enxergar esse tipo de profissional?

Daniela, primeiro obrigada pela curiosidade e atenção de sempre!

Demorei muito tempo de achar um emprego que me completasse (não que esse é dos sonhos, porque não é algo que consegui eternamente). Mas vamos lá, acho que é como um casamento, foram muitos namoros até que achei algo que eu sempre quis… eu brinco que eu criei o meu emprego. Era sempre assim, viver só do blog não me sustentava o suficiente para ter a vida que tenho e era um desgaste físico muito grande (por conta das viagens e palestras pelo Brasil), mas eu nunca quis desistir de ser blogueira ou de desenvolver meus projetos. Por outro lado, muitas empresas querem todo meu networking mas também queriam me aprisionar rs. E não estou falando aqui de empresas tradicionais, eram também empresas de tecnologia com um conceito mais “aberto” sobre rotinas, que na prática não existiam.

Além de amar ser blogueira, amo ser executiva… como conciliar tudo isso? E como meu chefe percebe isso?

Bom, a mudança aconteceu de dentro… pode parecer um pouco “surreal”, mas comecei a internalizar o que seria o emprego dos sonhos “Vou pegar uma consultoria que sustente a mim e os blogs”… e foi quando aconteceu… O Zhen foi ate um evento e me convidou para ajudá-lo… porém eu ainda estava na outra empresa… 03 meses depois fui desligada, então o meu cliente virou meu novo chefe e alguns meses depois, fui nomeada COO .

Isso aconteceu pois ele nunca precisou me pedir nada, a minha proatividade provou com o tempo que a “vida pública”

Palestra na Rede Globo

Palestra na Rede Globo

não atrapalhava nunca… pelo contrário, diversas vezes consegui credenciar pessoas da empresa para irem a eventos comigo ou sozinhas, sempre cito sobre nossos negócios nos blogs e até no youtube, sempre que vou palestrar eu faço questão de falar 5 minutos da Mobocity (a foto ao lado, foi na Rede Globo e esse foi o slide apresentado lá) e claro, eu nunca faltei trabalho por eventos médios, vou todos os dias para o escritório, fico a disposição do Zhen quase de 24 horas por dia, principalmente quando ele está na China e eu nunca menti para ele… temos uma relação bem sincera e ele sabe absolutamente tudo sobre mim (ou quase tudo rs), mas no que se refere a minha vida profissional, ele sabe mais até do que minha família.

PS: Fico à disposição 24/7, mas eu tenho vida e muita! Além de tudo eu tenho tempo para fazer minhas aulas de circo, ir ao parque, ver seriados, tomar uma cervejinha, cozinhar (adoro) passear e tudo mais que eu quiser. Tenho facilidade em fazer tudo ao mesmo tempo e administro as prioridades.

Então no primeiro momento é preciso um esforço de ambas as partes (empresas-profissionais), para testar algo novo… Eu sou a única nesse “regime” lá na Mobo, pois eu conquistei a confiança do meu CEO e encontramos uma fórmula nossa de trabalharmos juntos. Comecem aos poucos, conquiste, entregue e vá desenhando o emprego que possa encaixar bem com seu estilo de vida.

Respondido?

Beijoca!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s