De consultora à COO | 1 Ano de Mobocity

Oi gente!

Hoje acordei com mais pique ainda, pois estou completando um ano desde que comecei a trabalhar na Mobocity. Vou contar um pouco da trajetória, como tem sido trabalhar com meu CEO, todo o time e claro, como eu virei COO da startup, vamos lá?

Tudo começou no Startup Sampa, eu estava como voluntária, prestando mentoria para os participantes daquela noite, até que um Chinês se aproximou perguntando se ele poderia assistir o meu bate papo com o empreendedor (não lembro o nome dele, mas era um marketplace de professores de música). Quando o bate papo terminou, ele continuou na mesa comigo e me mostrou o app Mobobox que ele tinha lançado no Brasil e já tinha também um outro no Chile, com o mesmo objetivo, separar as agendas por operadoras. Trocamos cartões e ele me disse que já me conhecia há algum tempo, que gostaria de uma consultoria minha e foi aí que a minha história começou junto com ele. Eu ainda estava trabalhando fixo em outra empresa, por isso, definimos que minha dedicação seria de 10 horas mensais.

Nos primeiros 3 meses, eu foquei muito em apresentar empresas, que pudessem ser parceiras, fornecedoras ou clientes para o Zhen, mas logo algo aconteceu: foi desligada da empresa anterior. Os motivos disso, não interessam no momento (no post de final de ano eu vou contar). Eu fiquei um pouco com medo de não ter mais aquele emprego, eu amava trabalhar lá e tudo mais… Visto essa oportunidade meu “chinês”, dobrou meu tempo com a Mobocity, enquanto lançávamos nosso segundo app: o Mobonus (nosso carro chefe hoje).

Eu costumava ir ao escritório 2-3 vezes por semana. Contratamos um time inteiro para nos ajudar: PR, Vendedor,

Talita e o Mobocoin

Talita e o Mobocoin

Estagiárias… mas ele precisava passar uma temporada na China e como não encontramos um gerente geral, com isso veio o convite para me tornar a executiva da empresa e eu aceitei. Agora vou falar em tópicos o motivo de eu ter crescido na empresa e de como as coisas acabaram se encaixando muito bem:

  • Meu chefe nunca precisou me pedir para fazer nada, eu sempre estive um passo à frente;
  • Trabalhamos em parceria… e eu admiro muito cada pessoa que está no escritório, cada um com suas habilidades, entregas e claro, aprendizados;
  • Não existe isso: não sei se consigo. Existe isso: vamos conseguir;
  • Sempre que eu tenho uma opinião contrária a qualquer um, converso e debato com todos os argumentos possíveis;
  • Minha gestão é de muita cobrança e ao mesmo tempo de muito cuidado com cada funcionário;
  • Busco oportunidades todos os minutos do meu dia para a empresa… não tem isso que estou em um evento como “Menina Executiva” ou escritora… Estou ali como Talita, a Executiva, Blogueira e tudo mais;
  • Estou a disposição 24 horas por dia para a empresa (ainda mais quando meu CEO tá na China, nossos horários ficam confusos rs);
  • Os blogs não concorrem com a Mobocity, as redes agregam todos os dias novas oportunidades pelo networking crescente;
  • Acredito muito nos nossos aplicativos e faço parte de tudo que a empresa precisa;
  • Quando a empresa muda de rumo, eu mudo junto e seguro todo o time para entender que precisamos ir testando e mudando a cada oportunidade… afinal de contas, pivotar é nadar em outras direções para chegar ao mesmo destino: a validação das ideias.

Depois de tudo isso (e com atitudes estratégicas que não posso contar), fui nomeada COO… aquela pessoa que de verdade, coloca a mão na massa de forma agressiva ou estratégica, que cuida do time…  espero que ficar por lá por muitos mais anos, até que possamos concluir todas as nossas metas!

Obrigada Zhen pela confiança e claro ao meu time que amo tanto: Mariana, Carol, Jacqueline, Lowrena, Luisa! E claro que não posso esquecer o Rafael, nosso advogado querido!

Bons Negócios!

PS: Esse texto escrevi para meu outro blog, o StartupsStars 😉

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s