Seu tempo, é uma questão da prioridade! Pense nisso!

Oi gente!

Eu sempre escuto “eu não tenho tempo para isso ou aquilo”… “mas não tenho tempo”… Eu diria mais que isso é uma desculpa para alguém que não quer se dedicar a algo e torna o tempo o culpado. Digo isso com propriedade… Eu sou COO da Mobocity, tenho 1 blog(o StartupsStars) com cerca de 7-10 posts por semana (todos feitos por mim), tenho 20 redes sociais que são todas atualizadas todos os dias, um canal no Youtube com 2 vídeos por semana, ainda escrevo para o StartSe e o Portal Administradores, escrevo contos, faço aula de circo 2-3 vezes por semana (link do meu insta pessoal para não acharem que é mentira rs)… ainda assisto seriados, vou para alguns eventos (poucos), me divirto e muito mais!

Isso é possível pois tudo que resolvo fazer eu faço logo, não fico deixando para depois… Eu estipulei dias certos para os posts por exemplo… Isso ajuda na rotina e a ela pode ser a chave para seu “desespero” de falta de tempo. Será que você está deixando tudo para depois, enquanto se distrai nas redes sociais? O tempo está passando… e ele não volta mais… Confesso que muitas vezes eu também deixo várias coisas para a última hora, mas eu não sofro com isso… pois eu sei que depende de mim fazer com que minhas prioridades dêem certo, então se atraso uma ou duas publicação, faço todas de vez com a data certa, não pulo nada… tudo vai acontecer! Não é justo culpar o chefe, os pais, o mundo pela sua falta de determinação e execução.

As prioridades, meus amigos, são simples: realize seus sonhos, pare de sonhar. Cuide do seu corpo, pare de adiar. Alimente-se melhor. Ria muito. Trabalhe o quanto seu corpo achar que é importante para sua mente. Desenvolva seus métodos de como alcançar o sucesso, mas antes disso, encontre o significado de sucesso na sua vida, não copie e cole o que te vendem o tempo todo. Sucesso, gosto, cor preferida, sexualidade, gênero musical é algo intransferível e individual. Esse mix de preferencias faz de você um ser único e você ainda perde tempo dizendo que não tem tempo para fazer as coisas que gosta? Ou pior, vive escondido por trás das suas próprias desculpas?

Esse post não é auto ajuda nem motivacional… mas entendam: hoje dentro das minhas redes sociais são quase 100 mil pessoas e muitas delas vivem reclamando da falta de conquistas, da falta de coisas e quando você olha a fundo, essas mesmas pessoas não estão focadas ou não conseguem enxergar outras formas de chegar ao mesmo ponto, por se cegar pelos caminhos que não levam a nada (ou de viverem dos sonhos, que os outros “manipulam”).

Eu me considero uma pessoa de sucesso. Já fiz muitas das coisas que sonhei, claro que hoje os sonhos são outros e quanto mais eu me dedico, mais dá certo. Tem dias que trabalho quase 24 horas e outros, fico outras 24 horas vendo seriado. É corrido? Sim. É fácil? Não. Mas é algo que decidi anos atrás quando resolvi ter uma vida dupla, tripla… Então meus amigos, menos mimimi e mais ação!

Esse texto escrevi para o StartupsStars 🙂

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Um comentário sobre “Seu tempo, é uma questão da prioridade! Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s