CultCultura, um blog que você precisa conhecer!

Repost do StartupsStars.

Oi gente!

Em comemoração ao feriado, um blog de nicho que eu gosto muito: o CultCultura. Ele trás diversas informações culturais como lançamentos de peças

CultCultura

CultCultura

teatrais, livros, exposições e muito mais! Como eu sempre falo, foquem no que vocês gostam para criar seu próprio conteúdo… Pois ele irá te acompanhar por muitos anos.

Reconhecimentos: Top3 no Prêmio Topblog; Selecionado para a primeira turma da Incubadora de empresas do Mackenzie; Investimento de investidor-anjo.

Saiba um pouco mais sobre o CultCultura, nessa entrevista com uma das fundadoras, a Thais Polimeni.

O que é o CultCultura e como surgiu a ideia?

Inicialmente a ideia era ter apenas um blog que divulgasse atividades culturais que saíssem do circuito comercial. Hoje, após algumas modificações estratégicas, a Cult Cultura é uma plataforma de cultural content que envolve blog, canal no youtube e perfis em mídias sociais.

Qual o momento do blog?

Estamos na fase de criar conteúdo de qualidade e postar com frequência para nos tornarmos referência na área de produção de conteúdo cultural. Hoje, nosso maior parceiro é a produtora Bemdito, que grava e edita os vídeos da TVCult e AgendaCult, postados no nosso canal do Youtube (youtube.com/cultcultura).

(Aproveitem e inscrevam-se no canal deles)

Quais os primeiros passos para iniciar o projeto?

Lá no início do blog, fizemos orçamentos e reuniões de brainstorm para criação do nome. O primeiro passo foi escolher a plataforma, criar o texto e começar a postar!

Como enxerga o CulCultura em 02 anos?

Tendo como referência as plataformas de conteúdo que se assemelham ao nosso mercado, como Omelete e Hypeness, o potencial de crescimento para a Cult Cultura é enorme. Em dois anos, pretendemos já desenvolver outros canais e produtos, como e-commerce e aumentar a área de redação e produção.

Qual o modelo de negócios da empresa?

Venda de publicidade em diversos formatos: anúncio, publieditorial, product placement, cobertura de eventos culturais, etc.

Solicite nosso midia kit: contato@cultcultura.com.br 🙂

Thaís e Leo, fundadores do CultCultura

Thaís e Leo, fundadores do CultCultura

Por que escolheram a cultura como base do blog?

Atuamos na área cultural, com foco em jornalismo e marketing. Identificamos uma necessidade, por parte do público leitor, de um canal especializado na área cultural que falasse algo além das tradicionais agendas culturais. A Cult Cultura, portanto, oferece a solução para os dois públicos: leitor e produtor cultural. O público leitor tem um canal de comunicação em que ele terá acesso a um conteúdo sobre tendências e inspiração e os produtores artísticos terão um canal para divulgar suas obras e eventos.

Qual o diferencial de vocês?

Nosso diferencial é a curadoria e o estilo informal e jovem dos conteúdos publicados. Nossos textos são bem escritos, vídeos bem editados e tudo é feito com foco na excelência de qualidade e respeito ao público e à área cultural.

Apresenta o time 🙂

Leonardo Cássio: co-fundador e blogueiro;

Juliana Praia: blogueira;

Lolla Angelucci: blogueira.

Por que decidiu empreender?

Aconteceu tudo muito naturalmente. A opção por empreender foi para ter mais liberdade nas decisões estratégicas do meu trabalho e para contribuir com a formação social e cultural da população, desenvolvendo o espírito crítico pero sin perder la ternura

DESCONTO!

Promocode de Publieditorial para marcas, projetos, produtos ou eventos que combinem com o nosso público. Para os 3 primeiros que enviarem um e-mail para contato@cultcultura.com.br: PROMOCODESTARTUPSSTARS

URL: CultCultura.com.br

Fanpagehttps://www.facebook.com/cultcultura

Instagram: https://www.instagram.com/cultcultura/

Twitter: https://twitter.com/cultcultura

Muito bom Thaís, você nos inspira muito!

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s