Todos os Detalhes de como foi o Innovation Day da Natura | #StartupsStars

Oi gente!

Fui convidada na semana passada a participar do Innovation Day da Natura, focado em mostrar ao mercado como a marca está se aproximando ao mundo inovador, assim como, contando um pouco do resultado do Hackaton “Mãos na Mata” que eles promoveram em Belém. Esse evento, fez parte da iniciativa Natura Startups, que visa aproximar o ecossistema à marca.

Na verdade, o DNA da Natura fala muito sobre inovação… O primeiro dos projetos deles envolvendo o tema foi a linha Ekos, que nasceu 15 anos atrás focado em reconhecimento do meio ambiente em forma de produtos ligados à

Innovation Day Natura

Innovation Day Natura

natureza, fazendo o consumidor repensar sobre as escolhas do dia a dia.

Depois de muitos produtos lançados e muito sucesso com a linha, a Natura percebeu que a natureza ainda é algo muito distante principalmente, aos que vivem em grandes cidades e por isso, resolveram fazer o Hackaton com essa ideia de “Como fazer a conexão da natureza com as pessoas?”

Ao todo, foram desenvolvidos 08 projetos com pessoas da comunidade local e funcionários da empresa. Todos tinham perfil empreendedor, eram do estilo “maker”(fazem acontecer) e claro, todos focados na sustentabilidade dos projetos.

O vencedor foi o Quintal Mágico, que foca em conectar novas tecnologias de alguma plantação pequena (dentro das casas e apartamentos dos grandes centros)… Pois muitas pessoas gostariam de cuidar mais dessas “plantinhas” mas acabam esquecendo dos cuidados que precisam ter no dia a dia… Junto às sementes selecionadas, a empresa irá disponibilizar sensores que ajudarão os “cultivadores” a entenderem as necessidades daquela planta… Como água, luz ou nutrientes! Eu adorei a ideia, milhares de plantas que comprei morreram na varanda da minha casa, pois nunca soube como cuidar direitinho delas!

Além da apresentação das 08 startups, 04 executivos ligados a grandes empresas participaram de um painel sobre inovação, eles: Instituto InnovAction Microsoft, SENAI, Itaú e CocaCola.

No momento, cada representante, apresentou o que tem sido desenvolvido para que suas empresas estejam próximas ao ecossistema como o case do Itaú, que abriu seu próprio espaço coworking aqui em São Paulo, o Cubo e a Coca Cola com seu case do The Boat Challenge, que junto com a Artemisa, pretende levar soluções já consolidadas às comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Innovation Day Natura

Innovation Day Natura – Netowrking

O SENAI nem precisamos comentar muito, pois eles possuem um edital fixo de fomento ao empreendedorismo, seja ele digital ou no desenvolvimento de dispositivos diversos, esse é um dos posts mais lidos do blog desde que escrevi. Além do aporte financeiro, a instituição abre espaço para os empreendedores em suas incubadoras e todo seu networking com as indústrias associadas. Eu particularmente, acho que o SENAI é um dos melhores cases de ajuda real ao desenvolvimento de novos negócios, sempre focado no B2B! Não sei se vocês sabem, mas em Salvador (lá no CIMATEC), existe um dos maiores computadores do mundo, eu tive a oportunidade de estar no lançamento do projeto, foi incrível.

Aproveitei a oportunidade para fazer networking e reencontrar amigos, como o Vitor Andrade do Startup Brasil, na ocasião ele comentou que o edital está próximo de sair, estamos torcendo daqui! O Mikael da Natura, o Carlos Zago da Berrini Ventures e finalmente, o Rafael Levy do 100 Open Startups!

É isso gente! Parabéns ao pessoal da Natura pela iniciativa!

Repost do StartupsStars 🙂

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Youtube de Negócios

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s