Mulheres, vocês não estão sozinhas! | Por Renata Cagnin

Mulheres, vocês não estão sozinhas! | Por Renata Cagnin

Quando decidimos empreender não sabíamos que as dificuldades surgiriam tão rápido.

Visualizamos uma boa oportunidade em investir na área de autoconhecimento, como uma empresa, veia esta pouco explorada. Jamais imaginaríamos que o mais fácil seria desistir nos primeiros meses, quando as nossas expectativas não foram correspondidas.

Mas não escolhemos o caminho mais fácil, percebemos que empreender exigia esforço. A não desistência nos mostrou que, por muitas vezes, o caminho certo não é aquele que planejamos e o que precisamos fazer, somente, é mudar o caminho.

O universo feminino é muito amplo e, quando seu negócio se dedica a mulheres e principalmente ao desenvolvimento do autoconhecimento ­ como é o caso do “Mulheres do Futuro Class” (www.mulheresdofuturoclass.com), a primeira dificuldade foi achar nosso público­-alvo.

Isso porque, inicialmente, a divulgação seria acerca do livro “Entrevista com a Mulher do Futuro” e achávamos que nosso conteúdo interessaria mulheres entre 25 e 45 anos, porém, enquanto divulgávamos nosso trabalho, percebemos o interesse de algumas mulheres acima dessa idade e de mulheres um pouco mais jovens. Quando a divulgação dos nossos cursos e, da confirmação da ampliação do público­alvo, foi preciso refazer nossos planos iniciais e considerar cursos específicos para atingir a necessidade de mulheres acima de 45 anos que, nem sempre, são as mesmas dificuldades das meninas menores de 25 anos.

Outra dificuldade foi a de encontrar e escolher meios de divulgação que atingissem um público tão amplo – mulheres de todas as idades ­ e que tivesse o retorno que queríamos. Redes sociais foram nossa primeira opção, mas, com o tempo, percebemos que o nosso forte era o boca a boca. Isso ocorre porque, tanto em nossos cursos como nos livros, nós tocamos em assuntos delicados, íntimos, com o objetivo justamente de uma mudança real, uma mudança para melhor, coisa que muita gente oferece. Quando a pessoa pensa em nos dar um voto de confiança para ajudá­la a se ajudar, o resultado positivo de alguém que ela conhece faz toda a diferença. Como nosso trabalho é diferente e realmente traz resultados rápidos – desde que a pessoa realmente queira – nossa melhor propaganda ainda é o boca a boca.

Quando se atinge a alma de uma pessoa que nos dá a oportunidade de tirar muitos dos pesos que ela carrega à toa – como fazemos no curso Desprograme seu Coração, por exemplo – o nosso coração vibra no amor e todas as dificuldades valem a pena porque não há nada que queiramos fazer mais do que mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas, que a beleza da vida ­ que muitas deixaram de ver­, sempre esteve ao lado delas, basta elas escolherem.

Ao falarmos de nossas experiências reais, que nem sempre são boas, nós criamos um link com nosso público, e esse link, esse despertar, é justamente o que nos move.

Renata Cagnin

Renata Cagnin

Sobre Renata Cagnin

Graduada em Direito, Renata Cagnin é escritora e responsável pelos assuntos jurídicos da Mulheres do Futuro Class (www.mulheresdofuturoclass.com), que fundou, juntamente com sua amiga, a psicóloga Bruna Alonso, com o objetivo de ajudar outras mulheres a melhorarem suas vidas, compartilhando experiências e estudos. Com paixão por livros desde a juventude, Cagnin, além da sociedade com Alonso no projeto inovador de autoconhecimento para libertar mentes, divide com ela a construção do livro “Entrevista com a Mulher do Futuro”.

Anúncios

Um comentário sobre “Mulheres, vocês não estão sozinhas! | Por Renata Cagnin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s