Criando uma Loja Virtual | #TestandoAWix

Como parte da minha campanha para a Wix, quero agora contar para vocês sobre a experiência completa de “Como montar uma loja virtual?” online (e-commerce), de como isso pode ajudar no nosso dia a dia e claro, com o foco de facilitar a vida dos nossos usuários para vendermos mais!

Para começar, eu fiz um tópico no facebook, para interagir com os amigos e seguidores, pedindo sugestão de livros de empreendedorismo, para então criar a minha loja online. Escolhi cinco títulos e fui colocar a mão na massa (fiz um vídeo com todo passo a passo), tá lá no meu youtube!

Depois de fazer o login na Wix (não precisei me cadastrar, usei o login do facebook); então o primeiro passo foi escolher um templeate simples (o tema, a parte da carinha do site, que você já encontra pronto lá na Wix). O mais legal de ter isso pronto, é que você não tem muito trabalho em criar algo do zero, mas ao mesmo tempo você pode ajustar tudo, mudar os produtos, preço, logo, textos e tudo mais para ficar mais fiel à sua marca. Então, fui alterando os produtos pelos livros e os textos, pela descrição deles.

Para uma melhor experiência, preferi comprar o domínio culturadenegocios.com.br, lá mesmo no site deles, mas se você preferir não gastar nada, pode usar a parte gratuita oferecida pela plataforma. Mas se você puder investir, garanto que é mais fácil na hora de compartilhar o site com os seus clientes.

DICA: Eles tem uma ferramenta chamada Visitor Analytics, que vai te ajudar a saber se as pessoas estão visitando seu site… Então tudo que você fizer para atrair usuários, poderá saber a conversão. Eu indico também que use ferramentas como o URL Shortner do Google ou o Bit.ly cada vez que for compartilhar em uma rede diferente, eles são diminuidores de URL (aquele link grande que aparece no navegador) e em cada canal que divulgar, use um link diferente! Não existe maneira mais barata e fácil de acompanhar o movimento inicial do seu site.

Depois de finalizar a parte visual do site publiquei e pronto! Para facilitar na hora da venda, a Wix é integrada com os correios e já faz a conta do valor do frete… Somando assim ao carrinho na hora do pagamento, que poderá ser feito por boleto ou cartão de crédito, nesse caso, você precisa pagar uma porcentagem do valor pago, pois essa parte não tem como ser gratuita, mas você paga pelo que usar, como em qualquer lugar.

E o cliente nisso tudo?

Bom, a primeira parte era ensinar a vocês como é fácil criar uma loja virtual, com quase nada em investimento financeiro e agora, vamos entrar na parte que insisti bastante: experiência do cliente, pois é assim que podemos surpreendê-lo: sendo profissional no que fazemos. Comparando isso com o mundo offline, podemos pensar em profissionais da beleza por exemplo, é muito estranho contratar uma manicure fora do salão de beleza. Então, por que eu tenho que comprar algo na internet de maneira arcaira, quando eu prefiro e me sinto mais segura, quando estou em um ambiente certificado de fraudes e com um design feito especialmente para mim.

Não percam mais tempo, busquem sites que ensinam a tirar fotos, com uma boa qualidade, com uma pequena produção… Existem sites também que podem criar sua logo em 24 horas. Se esse é o seu negócio, ele precisa de sua atenção… Quando você investe na sua empresa, você está investindo no seu cliente.

Obrigada Wix pela oportunidade da experiência!

Assistam o vídeo:

Boas Vendas!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s