Conheçam a catarinense, Ana Claudia Hafemann |#MulheresDoBrasil #16

Ana Claudia Hafemann, de Blumenau – SC e Servidora Pública 

Ser mulher em 2016 é um constante desafio. Apesar da distinção entre sexos estar desaparecendo aos poucos, ainda observamos resquícios de uma distinção, na qual a dita “inferioridade” feminina necessita ser combatida diariamente por meio de superação, seriedade e eficiência.

Ana Claudia Hafemann

Ana Claudia Hafemann

O que o mundo digital trouxe de bom e ruim?

O mundo digital trouxe a cada um de nós um vasto mundo de informação, nos leva a todos os lugares e aproximou, uniu e permitiu novas relações profissionais e afetivas. Impulsionou a geração de novos negócios, criou fornecedores e clientes em potencial. Contribuiu à educação, ao conhecimento de novas culturas e de certo modo, ao respeito com o diferente. Contrariamente, este mesmo mundo digital nos apresenta o lado obscuro, em outras palavras, o lado negro da força. Também despertou em nós ansiedades, stress, pânico, a necessidade da informação no exato instante e o medo da desatualização.

Um momento inesquecível…

Um dos momentos inesquecíveis da minha vida foi uma sucessão de acontecimentos que se resumem em um concurso de elaboração de planos de negócio para universitários (cursava o 9º semestre do curso de Administração), idealizado pelo Sebrae do meu estado, Santa Catarina. No referido concurso devíamos elaborar um plano de negócio, considerando a influência de stakeholders e a viabilidade financeira, inscrevi meu trabalho na área de serviços. Em nível estadual, foram selecionados cinco planos em cada área (indústria, comércio, serviços, agronegócio e negócios digitais) para uma apresentação e defesa à uma banca que julgou um vencedor em cada segmento. O momento inesquecível se resume ao momento em que fui contemplada com o primeiro lugar na minha categoria, foram tantos sentimentos reunidos e a sensação de que todo o esforço vale a pena.

Uma mulher que admira muito?

A mulher que admiro é Maria, mãe de Jesus. Além de um ícone religioso, Maria representa algo além de toda simbologia que a envolve. Para mim, ela representa a coragem e uma força admirável, pois manteve-se entre olhares bons e ruins, entre a condenação de alguns e a aceitação de outros. Apesar de todos os princípios e fundamentos da época foi capaz de lutar, permanecer no que acreditava e se tornar um exemplo de mãe, de mulher guerreira que lutou pelo que acreditava.

Por que segue o MeninaExecutiva?

Sigo o Menina Executiva pois vejo na Talita uma pessoa a ser seguida e observada. Com o espírito empreendedor e a ousadia de correr atrás do que quer, ela me motiva a aprender cada vez mais e contemplar este mundo promissor das startups e das pessoas que fazem realmente algo para melhorar nosso país.

O que mais se orgulha na sua rotina?

Tenho muito orgulho de minha profissão. Atualmente, sou servidora pública ou seja, trabalho para o atendimento e com o objetivo de suprir as necessidades e ajudar com os problemas que envolvem o cidadão. Atuo em uma Agência Reguladora, ou seja, um órgão que possui como finalidade a regulação, o controle e a fiscalização de serviços públicos municipais na área do saneamento básico, tema de extrema importância à vida e basilar aos demais setores públicos como a saúde e a educação.

Sonho?

Meu maior sonho é poder transmitir alguma coisa de bom que já fizeram para mim. Acredito que não passamos neste mundo à toa e que ninguém atravessa nosso caminho por acaso. Portanto, meu sonho seria conseguir fazer a diferença positivamente na vida de alguém.

Frase.

“Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar” William Shakespeare

Quer falar com a Ana?

E-mail: ana_claudiaa_@hotmail.com

Querida muito obrigada por participar!!!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Startup Blog

Youtube para Empreendedoras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s