Conheçam a paulista, Thais Polimeni | #MulheresDoBrasil #7

Thais Polimeni, Empreendedora em Economia Criativa | Fundadora do CulCultura

2016 esta me surpreendendo para o bem e para o mal no quesito “ser mulher”. Por um lado, tenho tido conhecimento de várias atitudes machistas que eu não consigo acreditar que ainda aconteçam nos dias de hoje. Por outro lado, fico contente em saber que temos a liberdade de contar todas essas atrocidades para o mundo e lutar pelos nossos direitos. Equidade de gênero é palavra de ordem para um mundo melhor.

Thaís Polimeni

Thais Polimeni

O que o mundo digital trouxe de bom e ruim na sua vida?

Eu costumo ver sempre o copo meio cheio. Adoro o mundo digital e acho que ele pode trazer coisas maravilhosas pra todos. Ele me trouxe uma profissão que eu não teria se ele não existisse. Me trouxe a oportunidade de ter contato com pessas que eu admiro que eu não teria sem o mundo digital. Me trouxe pessoas com as quais eu tinha perdido o contato. Me trouxe conhecimento. 🙂

De ruim, acho que a mudança no estilo de vida. Ser do mundo digital não é simples, pois não é todo mundo que entende quem vive nesses dois mundos (digital e real). Tenho sempre que descobrir novos meios de filtrar informações e explicar o que faço. 😦

Um mulher que admira.

Nossa, muitas! Tenho amigas que admiro muito, escritoras, empreendedoras, artistas… Mas hoje vou falar de uma escritora que adoro: Martha Medeiros.

Quais suas atitudes diárias que tem mais orgulho de fazê-las?

Gosto de fazer as pessoas sorrirem, fazê-las se sentirem bem. Seja com uma mensagem no WhatsApp, um café, uma crônica publicada, um post, uma carta, um telefonema… (PS de Talita: assino embaixo, a Thais me ensinou que a amizade entre mulheres pode ser incrível, obrigada).

Por que segue nossos blogs?

Primeiro, comecei a seguir porque conheci a Talita Lombardi em um evento. E continuo seguindo pelo belíssimo trabalho que ela faz nessas redes 🙂

Um Sonho.

Uma vez eu escrevi uma crônica exatamente sobre essa pergunta. Acredito que, quando a gente “vira adulto” a maioria dos sonhos se transforma em metas, pois depende muito do nosso esforço pra realizar. Eu considero “sonho” como algo mágico, quase que uma resposta de miss universo. Meu sonho é que haja mais compreensão e menos julgamento no mundo. Certamente assim muitos sonhos seriam alcançados.

Aquela frase favorita!

Amo frases! Acho que tenho uma favorita pra cada momento da vida. Agora me veio na cabeça essa: “Não quero tensão. Quero intensidade”.

Quer falar com a Thais? Muito fácil!

E-mail: Thais@cultcultura.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/thaispolimeni

A Thaís se tornou uma pessoa indispensável na minha vida! Foi a primeira mulher, fora da minha cidade natal, que me aceitou, me ouviu e que fez questão de manter a amizade! Obrigada amiga!

Estou tão feliz com esse Mulheres do Brasil, são tantas descobertas, tantas mulheres incríveis… E todas que de certa forma, me respeitam… Me seguem! Obrigada mesmo! Ainda faltam muitas, mas já valeu a pena!

Um beijo

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Startup Blog

Youtube de Negócios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s