Maio: Poucas Viagens e Muito Trabalho

Oi gente!

Nem só de viagens eu vivo! Como estou em validação da minha carreira como empreendedora, no mês de Maio, tentei me dedicar aos meus negócios que ainda estão no papel. Mas não é por não estar dentro do avião que eu tenha ficado parada, pelo contrário, quando eu viajo, sou menos produtiva.

Alguns Alunos Senai

Alguns Alunos Senai

Fechei meu ciclo de aulas no Senai, com chave de ouro. Foram 05 encontros e um DemoDay (sendo que esse evento já foi agora em junho). Percebi alguns modelos novos para implementar em sala de aula e os fiz sem medo. Com o tempo e segurança do meu trabalho dentro de sala de aula, tenho conseguido fazer com que os empreendedores “ajudem-se” na hora do feedback, muitos, são mais experientes que eu, então, precisamos aproveitar esse “know how”.

Além do Senai, tive dois eventos que me marcaram muito: o SalesThinking Empresas e a palestra “Startups no Brasil” na Universidade Mackenzie.

Como eu sempre falo, vida de palestrante não é fácil, ainda mais que dentro do meu portfólio, não tenho temas motivacionais.. Por isso, cada

Diploma de Palestrante Mackenzie

Diploma de Palestrante Mackenzie

nova conquista, ou novo cliente, comemoro mesmo.. Como foi o caso do treinamento com a equipe de vendas da Movile, maior empresa de tecnologia do país. Foram quase 5 horas de muita troca de conhecimento e senti fluir esse novo modelo aplicado por mim. Cada vez mais, essa rede do SalesThinking vem aumentando e eu, emocionada pelo feedback sempre positivo.

Sem esperar o frio diminuir em São Paulo, no outro dia pós-Movile, fui dar palestra na Universidade Mackenzie. Instituição de ensino, com mais de 150 anos e idade e 40 mil alunos. Tentei nesse dia, além de mostrar algumas startups, mostrar um pouco da realidade da vida empreendedora, assim como, convidá-los a testarem mais empresas tech brasileiras.

Dei aula no dia Fora da Caixa do Grupo Rede Mais, participei do Fórum de Mulheres promovido pelo Revista B+, participei do encontro de empreendedorismo da Unifacs, fui ao Gamopólitan e ao lançamento do Super Computador no Senai e apoiei o DLI (Dia da Liberdade de imposto), promovido pela CONAJE e AJEs locais!

O único desafio que me coloquei para o mês de maio que eu não consegui finalizar, foi a

SalesThinking WebAula

SalesThinking WebAula

publicação da minha webaula.. Focada em empreendedores digitais! Mas dessa semana não passa, assim como, fechei as parcerias locais para o SalesThinking Mulheres e finalmente, o Script do filme está quase pronto!

O mês de junho já começa com negociações diferentes, convites inusitados e aquela animação empreendedora no coração “morrendo de medo, mas seguindo em frente”.

Um beijo!

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

talita@startupsstars.com

Registre seu e-mail no nosso Mailing!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s