Grupo B+ Debate a Presença das Mulheres no Mercado de Trabalho

Oi gente!

Hoje o dia já começou agitado, quando conseguir chegar no evento promovido pelo Grupo B+ aqui em Salvador. Depois daquele trânsito, um

Olívia Santana

Olívia Santana

café da manhã maravilhoso com um tema que está muito “em alta”, o da presença da mulheres nas empresas. Nesse momento, eu não vou falar minha opinião, mas compartilhar um pouco sobre o que foi dito.

A primeira a palestrar, foi a Olívia Santana, da Secretaria de Políticas para as mulheres. Ela levantou alguns dados sobre o empreendedorismo feminino no país, assim como nossa postura ainda muito machista com relação à participação das mulheres no dia a dia social. Coisas como: a divisão de tarefas do lar, educação, igualdade e oportunidades.

Depois, a Ana Paula, Diretora de “Diversity & Inclusion Leader” da pwc, falou sobre como sua empresa se comporta à frente das “desigualdades”, do empoderamento feminino e de como o mercado feminino tem crescido ao longo dos anos. Uma coisa que ela disse, foi sobre a dificuldade das mulheres fazerem networking, por conta da

Ana Malvestio

Ana Malvestio

vida no lar. Ainda, anotei alguns dados expostos:

– 42% dos trabalhos formais no Brasil, são ocupados por mulheres;

– 58% das inscrições em faculdades foram feitas por mulheres em 2014;

– 63% dos CEOs brasileiros, se preocupam com a capacidade do time como planejamento estratégico da empresa (retenção de talentos).

Para finalizar, o Sebrae apresentou o prêmio “mulher Empreendedora.

Agora, um pouco da minha opinião sobre os temas abordados hoje. Acredito muito na educação empreendedora e intraempreendedora. Por mais que dentro de casa, as vezes, não temos o exemplo de sermos líderes (não foi meu caso), dentro das comunidades e instituições, precisamos orientar as meninas e mulheres que temos capacidades complementares.

Muito do que vejo por aí é falta de segurança nossa e muita falta de respeito dos homens, quando nos julgam pela aparência (ou feia de mais, ou bonita de mais). Eu sinto isso todos os dias, e as vezes, dá vontade de jogar tudo pra cima. Mas não vou dar esse gostinho, pois eu acredito no meu potencial e você mulher, precisa acreditar no seu. Para isso, precisamos sempre provar com resultados no que somos boas, isso é até uma descoberta interna (para homens e mulheres).

Acredito que não existe um melhor, o melhor é a junção das qualidades individuais para construirmos um país menos corrupto e mais produtivo!

Talita Lombardi, Olivia Santana e Ana Malvestio

Talita Lombardi, Olivia Santana e Ana Malvestio

PS- Falei do projeto SalesThinking Mulheres e elas adoraram!!! Quem sabe sai apoio e patrocínio nisso? 😀

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Registre seu e-mail no nosso Mailing!

Anúncios

Um comentário sobre “Grupo B+ Debate a Presença das Mulheres no Mercado de Trabalho

  1. Pingback: Maio: Poucas Viagens e Muito Trabalho |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s