07 Estados, Palestras, Cursos e muito Networking | Abril de 2015

Oi gente

07 estados em 30 dias! Sério! Isso foi possível e com tempo de passear em quase todos os lugares. Nem todas participei de eventos, pois

Talita em Jampa

Talita em Jampa

preciso ser clara aqui.. Se não tem uma produção local, não tem como eu promover meus próprios eventos, eu não tenho esse background.. a única vez que tentei, não rolou rs!

Mas vamos lá. Iniciei o mês de abril em João Pessoa com a família, exames e tudo mais! Aproveitei meus avôs, pois as viagens que viriam pela frente, não seriam fáceis! Tentei um encontro por lá, e infelizmente, não rolou. De lá, peguei uma carona para Recife e a única coisa que deu tempo lá, foi visitar a MeiraLins, a empresa que trabalhava antes dessa loucura de startups na minha vida.

SUP em Manaus

SUP em Manaus

04 horas da manhã e não consegui dormir… Algumas horas depois, eu chegava à Manaus! Ministrei o curso de Marketing em um dia, no outro, o SalesThinking… Capacitação junto ao Sebrae local e a Aceleradora Fabriq.. Para explorar a cidade, fiz SUP em um dia pela manhã e a tarde, quase morta, finalizei com mentorias individuais aos acelerados. Para fechar com chave de ouro, BarcoHacker, com uma palestra que reflete sobre empreendedorismo social, startups e negócios (será a mesma que irei apresentar na Mackenzie).

A volta dessa viagem foi via São Paulo, onde eu iria ministrar um curso, mas eu realmente preciso de uma produção

Palestra no Barco Hacker

Palestra no Barco Hacker

local para cuidar das coisas, mesmo com alguns inscritos, preferi cancelar a capacitação e focar no curso que iria começar um dia depois em Salvador.

O vôo para Salvador foi à noite.. Eu e minha mala de mão chegamos a cidade do axé por volta das 2 horas da manhã e minha mãe querida, estava a postos para buscar a filha querida. Para quem não sabe, hoje, minha base fica lá. E-mails do pessoal do Senai, o medo da quantidade de alunos e depois do pilates e cochilos à tarde, começamos a capacitação de 30 empreendedores no tema de Marketing Digital.

Uma semana com mamãe, gravação da minha webaula de SalesThinking e preparei minha mochila para 4 dias em Belém.. Sim, uma mochila.. A galera do instagram curtiu e prometi gravar um vídeo com essas dicas, em breve saí.

Na capital paraense, fui para ser mentora do StartupWeekend Change Makers.. E pela segunda vez, participei no Barco Hacker, porém, dessa vez, fomos visitar as comunidades ribeirinhas, para ver as necessidades do povo local. Eu fiquei passada com a falta de tudo.. principalmente de sonhos daquelas pessoas.. Iguais a mim e a você. Me emocionei bastante e me senti um nada no meio daquele Rio, escrevi um post no StartupsStars e indico que você leia.

Startup Weekend Belém

Startup Weekend Belém

Recebi um convite no meio dessas viagens, para fazer turismo em Porto Alegre no feriado… Com um olho no peixe e o outro no gato, agitei meu

Startup Summer em Salvador

Startup Summer em Salvador

parceiro Layon Lopes para quem sabe, um meetup com os Gaúchos. Quando vi que tudo deu certo, lembrei que eu receberia um convidado um dia antes dessa viagem para o Rio Grande do Sul! Foi a loucura!

Marcus Niemeyer foi para Salvador, para me ajudar a orientar os alunos do meu curso no Senai Cimatec e foi uma super aula! Depois de tentar dar um pouco de atenção ao meu amigo, corri para casa para fechar a mala de mão para o frio! Mais uma vez, as 4 da manhã eu estava no avião rumo ao desconhecido.

O meetup foi um sucesso, um dia antes do evento, tinham 6 inscritos… Mas no dia, quase 40 pessoas

Talita Lombardi em POA

Talita Lombardi em POA

compareceram a casa liberdade para me ouvirem, fazerem networking e alguns, para tomar uma cervejinha. Gravei um especial do CanalSL com o Layon Lopes, deve ir ao ar em breve e depois ministrei a palestra SalesThinkking para os Gaúchos.. Consegui arrancar alguns sorrisos e claro, prender a atenção das pessoas.. Mas logo após minha palestra, fui embora pois eu estava simplesmente morta.

Esse foi um mês atípico, mas talvez, até o final do ano, minha vida será assim! Agora, preciso correr para terminar a webaula para fazer a divulgação e claro, fechar mais cursos pelo Brasil.. Afinal, precisamos pagar as contas!

Um grande beijo e obrigada pelo carinho de vocês por todo o Brasil!

Maio promete!

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Participe do Startup da Vez!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s