26 abr

Primeiro Grande Público: 700 Pessoas | Minha Experiência como Palestrante #3

Talita Lombardi

Oi gente! =)

Bom, como eu disse no último post, meu primeiro cachê veio da UTFPR, que gostou tanto de mim, que me levou duas vezes! Mas a segunda

Talita na UTFPR
Talita na UTFPR

vez foi diferente, fizemos um contrato via PJ e era uma verba do SEBRAE local.

Todo palestrante precisa emitir nota! Então, indico que abram um MEI, é muito barato e você fica apto de participar de qualquer evento.

Agora vou contar como aconteceu… um belo dia, recebi um e-mail da UTFPR para mais uma vez me contratar. Porém dessa vez, eu seria a

estrela da noite! O foco era falar sobre empreendedorismo e startups para um público estimado em 500 pessoas, eu fiquei sem fôlego quando finalmente fechamos o contrato.

Nessa época, eu já sabia bem o estilo de roupa: Camisa de botão e saia, sigo assim até hoje! Foi uma viagem muito cansativa, pois peguei o avião de São Paulo para Maringá, de lá, mais 2 horas de carro para chegar ao destino final: Campo Mourão. Toda linda e um imprevisto: rasguei minha meia calça e tive que fazer o professor rodar comigo em busca de uma loja, só eu mesma.

Eles tinham alugado uma salão ENORME para o evento, cabiam 700 pessoas e simplesmente, pessoas ficaram em pé. Tivemos um mestre de cerimônias muito simpático, que logo me convidou ao palco. Esperei ficar nervosa, mas eu estava tão feliz, que nada importava. Aprendi nesse dia a importância de colocar todos os links dentro da apresentação. Como eu estava novata nesse negócio de palestras, não tinha muita noção das coisas.(Vocês podem ver o post sobre o evento no StartupsStars)

Talita UTFPR
Talita UTFPR

Já nessa época, comecei a levar junto comigo a startup HandTalk, sempre mostro o vídeo deles, pois sou simplesmente apaixonada pelo projeto.

Outra coisa que aprendi nesse dia é que é muito difícil interagir com um público muito grande. As pessoas são tímidas e ninguém fez perguntas. Porém, muitos vieram me pedir desculpas pela “falta de participação”, pois estavam com vergonha.

A reitora da faculdade estava lá e assistiu atentamente tudo que falei. Depois daquele dia eu tive certeza “quero fazer isso sempre”.

Beijos

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Participe do Startup da Vez!

    Comments

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *