Primeiros Passos | Minha Experiência como Palestrante #1

Oi gente!

Muitas pessoas me procuram para saber como dar um primeiro passo para se tornar um palestrante… Eu ainda estou aprendendo, mas vou

Talita no Startup Rio

Talita no Startup Rio

começar dando algumas dicas que deram certo para mim.

Quando eu comecei meu outro blog, o StartupsStars, comecei a fuçar quais os eventos de Startups existiam no Rio de Janeiro (onde eu morava na época). O primeiro contato foi com o pessoal do Circuito Startup e fui convidada para conhecer o evento, lembro na época que achei incrível, não precisar pagar para entrar, pois eu ia cobrir o evento… E teve uma vez que fiz entrevistas com os convidados, foi incrível!

Depois disso, em uma ida para João Pessoa, conversei com um amigo que tinha coworking e decidimos promover um evento, para eu falar

minha experiência no blog etc. Lembro que fiquei super nervosa, não sabia o que vestir, como me comportar.. Mas fiz uma apresentação simples e fui. Conseguimos reunir umas 40 pessoas e passei alguns “apertos” pelo público de devs presente, pois fui muito criticada quando, na época, eu já falava da importância de vendas nos negócios eletrônicos.

Primeira Palestra

Primeira Palestra

Existem alguns cursos online que vocês podem fazer, que é de formação de palestrantes, eu até tentei entrevistar uma pessoa, mas ele nunca me respondeu.. Por isso, resolvi que vou fazer diversos posts sobre como iniciar essa carreira.

Em paralelo ao blog, comecei a trabalhar meu nome dentro das redes sociais.. Isso ajuda bastante até hoje. Criem uma marca, uma especialidade e foquem. Porém, eu nunca faço uma palestra igual a outra, sempre crio novos formatos, mudo as apresentações etc. Eu brinco sempre que não sou escalável, mas acho que esse é meu grande diferencial: nunca uma palestra ou curso é igual ao outro.

Mas vou avisar uma coisa, ganhar dinheiro com isso demora bem. Pois existe uma demanda de pessoas muito grande querendo a mesma coisa. Eu até hoje sinto dificuldade com relação a isso, mas aos poucos tenho conseguido cobrar (depois de 2 anos de blog). Se você conseguir, pode ser muito legal, muitas pessoas estão ganhando muito com isso.. Uma concorrente minha chega a cobrar mais de 30K para 1 horinha dela.. Que sonho né? Espero um dia chegar lá!

Beijos

talita@startupsstars.com

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Blog para Startups

 

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiros Passos | Minha Experiência como Palestrante #1

  1. Pingback: Meu Primeiro “Cachê” | Minha Experiência como Palestrante #2 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s