15 fev

Quando Seu Mundo Muda, Nem o Mundo de Todo Mundo Acompanha

Mudanca

Oi gente!

Carnaval bom de repensar o foco da vida, aproveitar as festas e principalmente, estar bem com você mesmo.

Hoje eu quero falar sobre uma frase que sempre dizem, que é mais ou menos assim “quando você muda, o mundo muda”. Bom, isso é uma verdade, mas isso não significa que as pessoas em sua volta vão compreender, muito menos tentar mudar junto com você. Tenho percebido isso desde o dia que eu sai de Recife (final de 2010), quando comecei, incansavelmente, a busca por mais sentido a vida.

A busca começou em um período em Chicago, onde fiquei doente. Depois voltei para João Pessoa, para curtir o mimo da família pós-cirurgia. Em 02 meses eu já estava no batente novamente. Mas nada me encaixava naquele lugar, pois eu queria mais. Queria ser alguém, queria ajudar e não sabia como. Fui embora para o Rio de Janeiro, onde passei quase 3 anos. Aprendi, fui feliz, sofri e passei por tudo que vocês possam imaginar. Foi incrível, intenso e acabou.

A inquietude e vontade de mais, me trouxe poucos novos amigos e muitos, não conseguiram acompanhar meu ritmo. Querer mudar o mundo, não é uma tarefa que todos estão dispostos nessa vida. Meus amigos querem sair, paquerar, ter um emprego fixo e eu? Quero tudo isso também, mas deixou de ser prioridade quando comecei a chegar ao meu objetivo. Ser mais de um no meio da multidão, quando consegui inspirar um primeiro leitor com meu blog, quando eu consegui compartilhar a experiência de vendas com um empreendedor, quando consegui a atenção de 40 ou 700 pessoas em uma palestra. Como posso voltar atrás? A vida tem tanto mais sentido hoje. Posso morar em qualquer lugar, mas eu sou do mundo e isso mudou em mim. Para mim os outros importam tanto quanto eu mesma.

É uma vida solitária, estejam preparados. Mas a recompensa é do coração e a sessação de dever cumprido, sabe? Quanto aos 31 anos e não estar casada, significa que tem que existir outro louco como eu, que queria mudar o mundo e que acredite muito na instituição família. Que tenha ambições e ao mesmo tempo, saiba compartilhar.

A vida hoje faz total sentido e estou longe de chegar onde eu quero, é só uma questão de tempo e ter pessoas por perto que tenham um mesmo ideal.

Um beijo

 

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Sobre Mim

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *