Não basta ser Bom, tem que Mostrar que é Bom!

Oi gente!

Essa semana fiz um post meu no instagram falando essa frase ai “não basta ser bom, tem que mostrar que é bom”. Agora, quero explicar um pouco meu ponto de vista sobre a valorização das nossas qualidades e o limite disso.

As pessoas, o empregador, os amigos etc, normalmente têm uma noção que “fulaninho” é bom em alguma coisa, mas as vezes, não sabe certo. Vamos ao mundo corporativo. Se você tem um chefe, mostre para ele a sua evolução dentro da empresa, com números… “quando eu entrei o processo era assim, agora melhoramos nisso”, por mais que ele saiba, as vezes, ele não sabe de tudo, ou que foi você, ou que você sabe sua importância dentro da empresa.

Mas não se engane, qualquer pessoa é substituível. Ser um é bom vendedor, adm ou qualquer outra coisa, não te garante um emprego eterno. Voltando ao papo de cima. Ainda existe no Brasil, aquele descontentamento com a empresa que trabalha. Eu lembro que ouvi no corredor “se me dessem a oportunidade eu faria esse trabalho melhor do que ele”. Então vá lá e faça. A oportunidade quem faz é VOCÊ. Ninguém chega a lugar algum se não sair da zona de conforto. É mais fácil reclamar do que agir.

Uma outra coisa que pode acontecer é a empresa realmente não ter espírito empreendedor, o que está cada dia mais raro, porém, identifique uma que combine com seu estilo de vida e trabalhe nela, dê um jeito e seja contratado.

Em todas as empresas que trabalhei, fui promovida em até 06 meses. Primeiro, eu sempre tive metas, mas eu nunca trabalhei para conquista-las no final do mês, eu SEMPRE trabalhei para passar das metas, tanto que quando eu repassava a meta para minha equipe, sempre tinha uma margem para alcançarmos mais do que tinha sido planejado. Segundo, eu SEMPRE fui apaixonada pelas empresas que trabalhei (exceto 1, que um dia eu conto para vocês… A que fiquei menos tempo). Eu lembro que logo que comecei a trabalhar, eu saia na noite com cartões de visitas para aproveitar a balada e fechar negócios! Terceiro e um dos mais importantes, nunca esperei que me dissessem o que era para fazer, eu conhecia as normas da empresa, sabia das necessidades e executava… PROATIVIDADE ainda está em falta no mercado.

É isso amores! Empreendam nas empresas que vocês trabalham.. Aproveitem para aprender bastante e  quem sabe, ter seu próprio negócio!

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Sobre Mim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s