16 out

05 dicas para um Home Office mais Produtivo

Home Office

Oi gente!

Para quem não sabe, metade do meu trabalho na PedidosJá é Home office… Ao primeiro ver, pensei que seria uma tarefa fácil.. Mas tive que reorganizar os pensamentos para começar o trabalho com mais disciplina. Uma coisa é trabalhar 1 dia de casa, a outro, são 05 dias seguidos…

Então, vou dar 05 dias que tem funcionado comigo:

Acordar no mesmo horário todos os dias

Home Office
Home Office

Não é porque você está em casa, que pode dormir até não sei que horas todos os dias.. Inicie seu dia sempre no mesmo horário, isso vai ajudar a construir uma rotina. Como a PedidosJá em SP abre as 9, sempre estou logada a partir desse horário.

– Vista-se

Parece brincadeira, mas trabalhar de pijama não estimula nada a vontade de trabalhar… Eu sempre me arrumo para trabalhar de casa, mas a maquiagem mesmo, só se eu tiver uma reunião fora.

– Lista de atividades

Crie todos os dias uma lista de atividades que precisam ser cumpridas. Não se dê por vencido mesmo que bata aquela preguiça. Claro que pode ser que você não consiga fazer tudo, mas já deixe uma coisa ou outra para a lista do dia seguinte.

– Redes sociais

Eu deixo o dia todo tudo ligado.. Já basta trabalhar sozinha, não adianta se isolar que pode ser que seja mais difícil desenvolver as coisas. No ambiente de trabalho sempre tem aquela horinha para o bate papo, cafezinho.. É saudável distrair a cabeça.. Por tanto que você desenvolva a lista de atividades citadas acima.

– Faça e mostre

Bom, essa parte é bem delicada.. Como você está trabalhando de casa, as pessoas podem pensar que você está o dia todo na rede dormindo, então os relatórios e emails precisam ser mais freqüentes. Compartilho sempre com todos as novidades para que possam acompanhar meu trabalho.

Tem sido um desafio, mas enquanto não consigo convencer a mim mesma de mudar para São Paulo.. Vou vivendo na ponte aérea + o Home office / Office Home..

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Foto retirada desse site

    Comments

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *