O Mais Difícil ainda é Ouvir

Oi gente!

Trabalhar é algo que quase todos nós fazemos… E isso demanda quase a metade dos nossos dias… Eu trabalho há muito tempo e já sofri muito por diversas coisas e uma delas foi essa coisa de ouvir as pessoas erradas ou falar mais do que ouvir. Para quem me conhece, sabe o quanto eu sou comunicativa, falo mesmo.. Adoro conversar.. Mas temos sempre que saber o que estamos falando e hoje aprendi direitinho isso.

Conviver com diversas pessoas, as vezes primeiro emprego, nos empolgamos tanto, que achamos que todos em volta já são conhecidos há muito tempo, mas não sou. Estou falando isso, porque identifiquei que a maioria do publico aqui do blog são jovens iniciando suas carreiras.. Então preciso ajudar vocês eim!

frase-saber-ouvir-quase-que-e-responder-pierre-de-marivaux-150550

O primeiro amor é muito parecido com o primeiro emprego.. Nos entregamos de corpo e alma, ainda mais quando realmente gostamos.. E isso faz com que as amizades mudem, o comportamento, os objetivos.. Mas antes de se entregar tanto, observe quem são essas pessoas à sua volta.. tente preservar mais sua vida.. Escute.. Guarde para você…

Não queria sofrer uma decepção logo de cara.. Nem todo mundo que está por perto deseja que você cresça profissionalmente.. E você só vai descobrir quem são essas pessoas depois de um certo tempo. Nada é melhor do que você fazer o seu.. Não se preocupe se alguém chega mais cedo ou mais tarde, se desobedece a ordem, se não usa as roupas de maneiras corretas.. Você não é todo mundo, siga as regras que com certeza, não será pego de surpresa.

Empresas querem pessoas comprometidas e que não tragam problemas.. Por mais que você seja bom no que faz, sua conduta o postura decidirá se você continuará na empresa ou não.. Muitas pessoas não entendem isso! Aprendam =)

Um beijo

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Imagem de capa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s