Como Juntar Dinheiro?

Oi gente! =)

Anos atrás, nos meus lindos 24 anos completos comecei a pensar como eu poderia juntar dinheiro.. Pois quando se começa a ganhar algum, começamos a gastar sem “freios”. Gastar é muito bom e ainda estou me trabalhando para curar dessa doença do consumismo… rs

Comecei a pensar no futuro, aposentadoria.. Etc etc.. Mesmo precocemente penando nisso, liguei para a gerente do banco que eu tinha conta, e é a mesma conta até hoje.. HSBC me deu mais felicidades que dores de cabeça, então sigo com eles.

Uma menina muito simpática a foi me visitar e me encantou.. Me fez contratar vários produtos do banco e fiquei muito satisfeita.. Tempos depois descobri que ela tinha feito algumas coisas feias comigo, mas mesmo assim segui com as coisas que decidi…

Para quem não ganha muito dinheiro, juntar R$ 50,00 por mês não faz muita diferença na hora, mas em muitos anos fará.. Claro que a partir do momento que você ganhar mais dinheiro, deve aumentar o investimento menal.

Apostei desde o começo nas previdências privadas… Exigem dois tipos: PGBL e VGBL. O primeiro, você consegue abater do seu imposto de renda tudo que você investir lá… No segundo, você não deduz no imposto, mas se precisar sacar o dinheiro, vai existir um abatimento de imposto apenas na renda gerada daquele período. Na dúvida, fiz os dois. O meu PGBL é algo sagrado, nunca mexo, nunca saco dinheiro de lá e o meu VGBL é para urgências, viagens etc etc. Mais da metade do dinheiro que juntei, foi para o intercâmbio que eu fiz em Chicago, valeu cada centavo.

Saiba mais sobre PGBL e VGBL no site da Caixa.

Eles sempre cobram uma taxa de administração, toda vez que você colocar uma grana lá eles abatem x%.. Isso varia muito, eu pago 1% por mês e acho muito justo.

Existem outras maneiras de guardar dinheiro, como investimentos em ações, TC, Poupança.. Num próximo post conto mais para vocês!

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

 

Anúncios

2 comentários sobre “Como Juntar Dinheiro?

  1. Parabéns, Existem regras básicas sobre o dinheiro… Posso recomendar um livro chamado “O Homem mais Rico da Babilônia” Ajuda a dividir o dinheiro em ( Dinheiro para: Viver, Poupar, Investir e Doar)
    recomendo.
    Bjos Tali

    James A. Navarro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s