16 jul

03 Dicas de Como dar Fora, com Delicadeza, no Ambiente de Trabalho

Foto Retirada do site: http://veja4.abrilm.com.br/assets/images/2013/10/179893/brasil-cantada-flerte-rua-crime-20131010-01-size-598.jpg?1381435085

Oi Gente!

Esse post vai especialmente para as meninas que trabalham com vendas, parcerias de mkt, atendimento ao cliente etc etc etc!

Desde muito nova eu trabalho com o público (desde os 14 anos), não vamos fazer contas né? E desde muito nova pude compreender que realmente existe assédio dos homens, eu acredito que exista das mulheres também, mas só entendo do lado de cá.. se algum menino quiser compartilhar a experiência aqui seria interessante.

Bom, quando comecei a trabalhar em concessionária o negócio piorou, pois eu trabalhava com vendas de carros para empresas.. muitos empresários cheios da grana achando que poderiam comprar o mundo.. Bom, podem comprar muita coisa, não a mim!

Dicas

Use uma aliança – A primeira dica, pode parecer estranha mas é, use uma aliança.. Essa é apenas uma prática inicial, hoje em dia eu não uso mais, mas com o tempo você vai se adaptar a dar foras sem nem perceber. Essa dica pode ser complicada quando o cliente for de seu interesse, mas na dúvida, “onde se ganha o pão, não se como a carne”.

Não é com você – Os homens normalmente, se distraem muito rápido com qualquer assunto. Se ele der em cima de você, puxe um assunto totalmente diferente tipo “você viu o jogo do flamengo ontem?”, “que absurdo que está acontecendo em Israel”. Mas não perca o foco no que você está fazendo, o grande segredo é não se perder!

Dê um fora muito rápido – Mais uma vez, os homens processam as informações de maneira diferente da nossa. Seja rápida e direta na pontaria “quer sair comigo”, “não, mas você viu a cor desse carro?”.. Sério meninas, funciona bem, depois do segundo fora você já vai ter vendido ou resolvido o problema sem precisar dar o terceiro.

Claro que existem aqueles que insistem para sempre.. Ai você leva na brincadeira e diz “Bem Brasileiro você eim”.

Eu já namorei com uma pessoa que conheci na concessionária que eu trabalhava.. Não foi do dia para a noite a conquista não, mas quando aconteceu, ficamos juntos 03 anos.. Aí ele tinha ciúmes dos outros clientes, claro né?

É isso meninas! Fiquem de olhoooooooooooooooooooooooooo e juízo!

Beijoca

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

 

Foto Retirada do site da Veja

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *