Sou “Mulherzinha” Sim e daí?

Oi gente!

São tantas coisas nessa vida que acontecem que as vezes não gosto de certos rótulos que colocam em mulheres bem sucedidas… Assisti uma entrevista da minha querida Ivete Sangalo no Jô onde ela disse uma coisa incrível, a mulher ganhou espaço sim mas ela acumulou funções na vida.

Além de trabalhar na Safer, blogues, palestras etc etc eu ainda lavo minhas roupas, arrumo minha cama todos os dias, cozinho

Momento Mulherzinha: Compras

Momento Mulherzinha: Compras

sempre, quando estou namorando, arrumo a casa dele também e sempre me mantenho bem arrumada, mesmo dentro de casa, faço exercícios, cuido das minhas finanças… Em breve quando eu casar, vou cuidar dos meus quatro filhos, marido e tentar me manter sã.

Um amigo meu disse que não imaginaria nunca eu passando uma vassoura em casa ou cozinhando… Onde está escrito que eu não posso? Onde está escrito que eu não devo? Acho que não só posso, como devo.

A vida tem que ser simples, fácil.. Depender sempre de mil pessoas torna a vida mais estressante. O legal da maturidade chegando é que cada vez mais preciso de menos pessoas para me ajudar com coisas que eu posso fazer, quero perto de mim pessoas não para me servir, mas para me ouvirem e serem ouvidas.

Vamos deixar de lado a falsa ideia de que a mulher compete o tempo todo com o homem, competimos com pessoas que tem a

Café da Manhã que preparei para amigos

Momento Mulherzinha: Café da Manhã para amigos!

nossa mesma competência profissional, os preconceitos ainda podem existir, mas precisamos estar a frente disso e não reféns de pessoas que pararam no tempo.

Eu brinco com meus amigos que sou muito mais machista do que outra coisa.. dentro de casa respeito o espaço e vontades de quem está comigo.. Acho que a mulher precisa deixar o homem fazer as gentilezas que merecemos.. Pois uma coisa é o mercado de trabalho outra coisa é a forma que você conduz sua vida pessoal/família.. Se você ficar competindo com seu marido, namorado etc… vai sempre acabar sair perdendo, principalmente, ele.

Seja executiva, estagiária, amiga, diretora, empreendedora mas nunca deixe de ser “mulherzinha”.

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Sou “Mulherzinha” Sim e daí?

  1. Adorei o post Talita. Nessa competição toda que muitas vezes estendemos para os nossos relacionamentos quem acaba perdendo é a gente que acaba acumulando responsabilidades que poderiam ser divididas com ele. Acredito que em todo relacionamento cada um tem o seu papel e se houver respeito e lealdade a felicidade é consequência. Competir com o nosso parceiro de vida é para mim não aceitar também o lado bom de ser mulher de ser amada. E é sempre bom lembrar, como você tambem já disse. Não precisamos deixar de ser e fazer coisas de mulheres para mostrar competência profissional. Um beijão. 😘

  2. Pingback: Geração de Mulheres Exigentes e Carentes, Nada Errado com Isso. | Menina Executiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s