Fui promovido (a), e agora?

Oi gente!

A maioria de nós sonha em ter um cargo de confiança dentro da empresa que trabalhamos, ter uma equipe etc.. Além de sonhar, muitos vão além e desempenham um papel incrível para chegar a tão sonhada promoção.. Quando de repente, ela chega… E agora?

Bom, quando fui promovida pela primeira vez eu tinha 22 anos.. Confesso que foi assustador, pois eu ainda estava formando minha personalidade como “profissional” e eu teria que dalí para frente, decidir os rumos de uma equipe.. Era isso que eu queria, mas não foi tão fácil assim.

Primeiro, quando você é promovido, provavelmente outras pessoas terão uma certa “inveja”, mas não necessariamente inveja do mal.. pode ser algo de ego ferido etc.. Respire fundo, isso acontece em todos os lugares.. Mas se você foi escolhido, deve ter um motivo plausível.. Obviamente, não é motivo para você deixar de ser humilde. Impor respeito não tem nada a ver com se tornar chefe.

Trace metas pessoais e use essa oportunidade para aprender, não ache que você sabe de tudo.. as pessoas são bem diferente uma das outras.. às vezes seu melhor funcionário será o mais lento ou mesmo, um melhor vendedor vai ser aquele que vai mais te dar trabalho (ambos os casos já aconteceram comigo).

O segredo é, traga as pessoas para seu lado.. Conquiste.. Escute feedbacks e tenha paciência, pois ninguém no mundo tem uma fórmula secreta da condução de um time, mas você tendo consciência de que ninguém faz nada sozinho e que juntos vocês serão mais fortes, já vai te deixar anos a frente de diversos outros gestores.

Não Pode

Nada de gritar, nada de chamar a atenção na frente dos outros, nada de dizer sim o tempo todo.

Precisa

Dar feedbacks, ouvir, se preocupar com o bem em geral, não com uma pessoa específica;respirar antes de responder, sempre mostrar o outro lado da moeda, surpreenda seus funcionários!

A liderança é um misto de competência com conquista.. Demorei 06 meses para ter o time que eu queria na SaferTaxi, muita construção, dedicação e paciência.. E acho que estamos no caminho!

E quais foram seus maiores desafios?

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s