06 jun

Como conseguir algum Destaque?

destaque

Oi Gente!

Quero falar um pouco sobre conseguir chegar à algum lugar, não estou falando de diferentes cidades, mas estou falando em reconhecimento.

Em 1 ano de Startups Stars, consegui coisas que até eu mesma não acreditei… Iniciar um blog sobre um tema que eu não conhecia foi desafiador, como simplesmente abrir a cabeça para uma nova aventura. Confesso que quando leio alguns posts do início, caio na gargalhada, eles são muito abertos e sem tanto conteúdo importante, mas e daí? O importante mesmo é tentar e é isso que vamos falar agora.

É muito fácil ser mais um no meio da multidão, se você se sente feliz assim, continue sua vida como te faz bem.. Você não precisa viver a vida de outro se não é teu sonho… Mas se os olhos brilham, o coração bate mais forte e você tem vontade de ser destaque a primeira regra é: faça tudo que possível para ajudar as pessoas, dar informação e não espere nada em troca, nada mesmo!

Quando ficamos ansiosos para o universo devolver certos favores, o feito não foi de coração. Eu comecei a escrever e escrever, a ter cara de pau e tentar chegar em pessoas que já eram do meio, ouvi diversos “nãos” e poucos “sims”.. Nem por isso desisti, continuei fuçando.. até que pessoas começaram a me procurar.. mas muito lentamente.

Sem pedi licença, continuei conhecendo pessoas, escrevendo, aprendendo, me dedicando, me apaixonando pelo ecossistema.. Foram mais de

Futurecom
Futurecom

300 posts para ter pessoas me procurando com mais frequência. Um dia, um amigo querido, Renato do MBA, me disse que a Futurecom (maior feira de Telecomunicações) teria um espaço para startups e eu poderia me credenciar como imprensa, mas eu não era imprensa.. ele insistiu e fui aprovada.. Ai a ficha caiu, que eu estava no caminho certo ou que eu tinha feito algo de bom.. Mas não considero um retorno ou devolução de favores, considero que a entrega foi de coração e fui reconhecida por isso.

Depois de ser credenciada em mais de 10 eventos de porte grande, levada à todo Brasil.. Ainda tenho o mesmo sentimento do começo, a entrega é a mesma, só a agenda que não me permite mais ter tanta flexibilidade.

Faça coisas de coração no trabalho, em casa e seja sempre justo!

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

    Comments

  1. Huana
    12 de junho de 2014

    Procurando inspiração encontrei você 🙂 obrigada!

    Responder
  2. Cláudio júnior
    1 de janeiro de 2015

    Adorei Thalita como você é incrível, Parabéns pelo seu trabalho, espero lhe encontrar um dia e quem sabe não podemos trabalhar juntos? Até Breve

    Responder
  3. 14 de maio de 2015

    Oi Talita,

    Não achei seu contato no blog, estou seguindo seu insta e adorando!!! Parabéns!
    Gostaria de marcar um café quando você estiver em São Paulo para batermos um papo e trocarmos figurinhas!
    Entre em contato quando puder: martinslavinia@uol.com.br / (11) 99930-2838

    Beijos, Lavínia

    Responder
    • 14 de maio de 2015

      Olá querida! Estou em SP!! Mas só fico ate amanhã! Manda msg pelo instagram mesmo! Beijos

      Responder

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *