Difícil escolher essa tal de profissão!

Oi gente!

Vamos falar um pouco de carreira? Assunto as vezes delicados.. Somos criados para desde pequenos pensarmos sobre “o que você vai ser quando crescer?” Grande?

Eu falava que ia ser ginasta, depois pensei em ser jornalista, sempre pensei em ser famosa, as vezes, advogada (para poder as roupas lindas que elas usam). Escritora, psicóloga, presidente.. Na dúvida, diz Administração.

Bom, eu acho que essa coisa de escolher o que quer fazer existem diversos fatores. As vezes você nasce com um dom e cresce seguindo isso, tenho amigos que são super estudiosos desde sempre e se tornam médico.. mas pessoas como eu que não tem as

Com 22 anos, visitando a Volkswagen em Recife

Com 22 anos, visitando a Volkswagen em Recife

melhores notas, mas tem as melhores ideias precisa em primeiro lugar se acalmarem. Não é uma tarefa fácil, mas é preciso parar e pensar.

Comecei minha carreira como vendedora e é o que sou até hoje. Digo que a profissão me escolheu. Ser vendedor pode ser diversas “faces”, não é porque eu sou diretora que deixei de ser, pois você começa a vender diferentes coisas, como um sonho para toda uma equipe, para os chefes.. precisa passar confiança para todos ao redor.

Escritora sempre fui desde pequena e logo logo, vou tomar coragem de publicar meu primeiro livro.

Mas e você que não sabe o que fazer? Experimente coisas diferentes mas coloque limites de até quando esse teste vai, pois a vida passa muito rápido. Pensei em escrever isso em homenagem à uma grande amiga, Cau Arapiraca minha “irmã mais nova” que arriscou em sair da zona de conforto para fazer o que ela ama e eu sei que ela será cada dia mais bem sucedida. Se você sabe o que quer fazer, faça. Dinheiro é algo “sazonal”, não é porque você trabalha muito que vai ganhar.

Quando trabalhei vendendo carro, eu era gerente geral de vendas.. Ganhava mais e eu digo, hoje sou mais feliz e a questão financeira tem vindo aos poucos, pois tenho muito amor ao que faço e esse “valor” as concessionárias não conseguiam me trazer.
Depois conto como foi essa difícil transição! Mas junta aquilo que te trás prazer, felicidade e vontade.. e o resto, vai até você!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s