05 Dicas para uma Entrevista de Emprego

Gente,

Quem nunca ficou tenso antes de uma entrevista para conseguir um emprego? E ainda pior quando é naquele lugar que você sempre sonhou em trabalhar? Bom, vou dar dicas aqui relacionados às minhas experiências na hora que vou entrevistar, espero que gostem!

– Pontualidade

Não tem nada pior do que alguém chegar depois da hora e ainda mais sem dar sinal de vida. Como o trânsito anda caótico, pense como se fosse pegar um vôo… Saia sempre 2 horas antes, se mesmo assim não deu jeito, ligue do trânsito avisando quanto tempo mais vai demorar e se a pessoa prefere marcar para outro momento. Isso irá mostrar que você se importa com as pessoas.

– Aparência

A depender da vaga que você está concorrendo, ela pode “pedir” que você esteja mais arrumado. De uma maneira geral, sapato fechado, maquiagem fraca, meninos.. barba feita bonitinha. Um perfume ajuda né? Mas nada de perfume forte, algo mais simples. Por mais que seu estilo não seja esse, depois que você começar na empresa, irá entender como as pessoas se comportam por lá e ai sim, você poderá usar mais coisas do seu guarda-roupa. Nada de decotes eim!

– Sinceridade

Mentir na hora da entrevista é contra a lei, já está na constituição.. outra coisa, mentira tem perna curta.. Você pode até conseguir o emprego, mas por quanto tempo? Se você vive pulando de empresa em empresa, isso vai ser analisado de forma negativa no seu curriculo. Já deixei de contratar muitas pessoas por ter um histórico muito curto de uma empresa para outra.

– Vá direto ao Ponto

Nós brasileiro adoramos contar histórias, mas isso você pode deixar para outra hora. Normalmente, as pessoas que entrevistam tem o dia super corrido e reservam o tempo certo para essas entrevistas, se você demorar muito contato coisas que não são importantes, não vai ter tempo depois. Tenta focar na resposta e se sobrar tempo, dá para bater um papo depois.

Auto Conhecimento

Acho que esse último ponto é super importante. Precisamos realmente saber as qualidades, os defeitos e objetivos. Todos sabemos que ninguém é perfeito, mas existem coisas que podem ser melhoradas, se dê oportunidade de mostrar que está pronto para aprender algo. E os objetivos são parte dos seus sonhos para um futuro. Adoro escutar isso.

Depois de tudo isso, se quiser mandar um e-mail agradecendo a entrevista pode somar um ponto na hora da decisão!

Boa Sorte!

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s