Cuidem-se! Esse é o primeiro mandamento de um Executivo!

Olá gente!

Criei o menina executiva muito pensando em desabafar coisas do meu dia a dia como executiva, mulher, menina, aluna, filha, irmã etc etc. Pois o Startups Stars é muito focado em empreendedorismo e tecnologia.

Postei hoje pela manha no Instagram uma foto minha fazendo exames e quero falar sobre isso. Um dia ainda vou contar minha história toda para vocês, mas vamos por partes.

Eu sempre fui uma pessoa que ama muito trabalhar, desde os 14 anos eu vivo nessa loucura de querer me superar, de ser incrível para as pessoas.. isso requer privação de horas de vida pessoal e uma ansiedade do tamanho que pelo menos 2 vezes por semana,

Talita Lombardi

Talita Lombardi

tenho insônia durante uma noite inteira.

De uns tempos para cá, após um problema muito sério de saúde (meus amigos brincam que eu tive esse problema porque parei de trabalhar por 3 meses), e pode ter sido sim. Depois do grande susto, voltei com tudo para o trabalho e tive que parar por outros seis meses. Ai comecei a aprender a importância da saúde, limitações e da felicidade interna.

Se auto-descobrir é um processo que pode ser mais rápido para uns e mais lento para os outros, mas eu tento a cada dia descobrir minhas limitações e sempre ir aos meus médicos. É super chato gente, mas todos nos precisamos fazer ao menos um check-up por ano. Somos jovens, ativos e felizes.. Mas sem saúde não conseguiremos mudar o mundo e estamos aqui para isso eim?

Meus exames não foram tão felizes assim, mas eu sou o tipo de pessoa que não desiste fácil. Sou dura na queda, sem contar que mesmo com todas as tristezas que posso sentir, abro mão de tudo para ajudar os outros.. Isso me deixa mais forte para superar minhas próprias limitações e ser um ser humano feito completamente de amor e compaixão.

Desabafei! Obrigada =)

Beijos

Talita Lombardi

FanPage da Menina Executiva

Instagram da Menina Executiva

Anúncios

4 comentários sobre “Cuidem-se! Esse é o primeiro mandamento de um Executivo!

  1. Ei Talita, também tenho aprendido com a vida a importância de ficar sempre atenta com minha saúde. Sei bem como é essa ansiedade, noites sem dormir e trabalho corrido todos os dias. Enfim tenho me esforçado para descansar mais pelo menos em um dia do final de semana. Além disso estou de olho na saúde. Tive vários sustos com cálculo renal no ano passado e percebi a importância de tirar um tempinho para fazer uma atividade física, comer melhor. Uma vez ouvi dizer que tudo na vida tem uma outra face e serve para o nosso crescimento, eu fiquei muito chateada a uns anos atrás quando caí, fraturei um tornozelo, tive que passar por cirurgias e ficar 6 meses fora do ar. Hoje eu sei como esse tempo foi bom para mim. 😊 você é um exemplo e tenho certeza que os momentos difíceis só te trarão mais força para brilhar ainda mais. Beijos

  2. Muito bom o post. É importante balancear as atividades e disponibilizar um tempo para a saúde, já se trabalha para gerir outras tarefas e ter um tempo para fazer isso é de extrema importância. Alimentação balanceada e atividade física faz muita diferença no começo é super difícil pois já se dorme pouco e quase não se tem uma regularidade em alguns afazeres. Esse é o karma da geração, reduzir os efeitos colaterais dos desafios diários se agrega qualidade de vida.
    Em alguns projetos que trabalhei e até hoje as equipes passavam diálogos de sáude e segurança nas reuniões para alertar o time, isso é muito bacana pois combate o absenteísmo (disponibilizavam um final de semana para ficar off do projeto e no outro se trabalhava) só depois disso consegui ter um tempo para um check na saúde e combater a cálvice nos 20 e poucos anos rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s